Vídeo viral mostra bebê andando após o parto

Compartilhar

Vídeo viral mostra bebê ‘andando’ após o parto. É possível?

A publicação no Facebook já tem mais de 364.000 reações e 1,7 milhão de compartilhamentos.

Bebês estão sempre em alta nas redes sociais. Já vimos aqui no blog virais de pequenos que nascem mesmo com o uso de um dos contraceptivos mais seguros que existem, e a neném Carmel – que “sorriu” logo após o nascimento. Mas o vídeo abaixo, além de fofo, é muito surpreendente: um bebê que nasce e já “sai caminhando”.

A publicação rodou nos grupos de WhatsApp e já tem mais de 364.000 reações no Facebook e 1,7 milhão de compartilhamentos.

Mas é possível que um bebê realmente saia andando logo depois do parto?

Na verdade, sim. Só que o bebê fofinho não está, exatamente, andando. “É um reflexo primitivo dos bebês. Este, por exemplo, é a marcha. Não tem nenhum milagre nisso. Se você segurar ele nos ombros, ele tem um reflexo por causa da pressão do pé no chão, e então faz o movimento de marcha”, afirma Marianne Pinotti, ginecologista, obstetra e mastologista da Clínica Pinotti ao #VirouViral .

De acordo com ela, é comum que, após o parto, médicos realizem alguns testes para verificar os reflexos do bebê. “Um bem comum é passar o dedo na planta do pé do neném; como reação, ele fecha os dedinhos do pé. Outro é o chamado reflexo de moro, quando seguramos as mãos do bebê e, ao soltarmos, ele abre os braços. É bonitinho de ver, mas é bem comum“, diz a doutora.

Esses reflexos somem entre três e seis meses após o parto, e é por isso que o pequeno precisa reaprender a fazer o movimento para conseguir caminhar mais tarde.

“É importante falar que a marcha, na verdade, não tem nenhuma implicação importante – ou seja, se o bebê não andar no teste, não significa um grande problema. Mas, se o neném não responde a nenhum dos três testes, é bom fazer exames mais profundos para verificar se tem algum problema”, diz a médica.

Fonte: Veja Online. Por: Marina Rappa. Imagem: Reprodução/Facebook.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *