Professora elimina a lição de casa em escola americana

Compartilhar

Em um bilhete entregue aos pais, Brandy Young afirmou que vai “tentar algo novo” e que o tempo livre deve ser usado para outras atividades.

Uma turma de alunos da segunda série de uma escola americana não precisará fazer lição de casa durante todo o ano letivo. No início do ano, a professora Brandy Young, que dá aulas na escola pública de ensino fundamental de Godley, no Texas, entregou um bilhete aos pais dos estudantes afirmando que está “tentando algo novo” e que não passará lições de casa.

“As lições de casa serão apenas as que os estudantes não terminaram durante o dia. As pesquisas não conseguiram provar que a lição de casa melhora o desempenho dos alunos”, escreveu a professora em sua mensagem. “Em vez disso, peço a vocês que passem suas noites fazendo coisas que comprovadamente estão relacionadas ao sucesso estudantil. Façam jantares em família, leiam juntos, brinquem ao ar livre e coloquem seus filhos na cama mais cedo.”

O novo método foi discutido pela professora em uma reunião com os pais, no início das aulas, quando entregou o bilhete. Samantha Gallagher, mãe de Brooke, uma das alunas de Brandy, afirmou ao canal americano CNN que ela e o marido gostaram da iniciativa. “Brooke teve lições de casa desde a pré-escola. A ideia de não ter mais tarefas deixou minha filha extremamente feliz”, contou Samantha.

Novo método

Anuncio congado imagem

Não está comprovado, entretanto, que as lições escolares feitas em casa não auxiliam no sucesso escolar dos alunos.

Um estudo publicado no ano passado no periódico The American Journal of Family Therapy indica que os alunos americanos do ensino fundamental recebem até três vezes mais lições de casa que o recomendado pela Associação Nacional da Educação, órgão responsável por estabelecer os parâmetros de ensino nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, o stress devido a essa quantidade excessiva pode ser prejudicial aos estudos.

Contudo, outros estudos mostram que as lições de casa ajudam os alunos a aprender. Uma pesquisa publicada em 2012 afirma que há relação entre a lição de casa e o bom desempenho em testes de conhecimento. Outro estudo, de 2006, revela que a lição de casa tem um efeito positivo no aprendizado, principalmente nas séries finais do ensino fundamental e médio.

Fonte: Veja Online. Foto: Reprodução/Facebook.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!