Confira as melhores ilhas do mundo

Compartilhar

Confira as melhores ilhas do mundo, segundo usuários do site ‘TripAdvisor’. O site de viagens reuniu os lugares com as melhores paisagens, hotéis e atrações em 2016.

Sol o ano inteiro, mar azul-turquesa e vistas estonteantes. Para os turistas que buscam praias dignas de cartão postal, algumas ilhas ao redor do mundo são os destinos ideais. A lista das Melhores Ilhas de 2016 é um ranking baseado na quantidade e na qualidade das avaliações dos usuários do site de viagens TripAdvisor durante o ano. A relação não inclui apenas os destinos mais bonitos, mas aqueles que contam com os hotéis, restaurantes e atrações turísticas preferidos dos viajantes, sem deixar de considerar a cultura local.

O Brasil tem um representante na lista de ilhas paradisíacas do TripAdvisor: o arquipélago de Fernando de Noronha está entre os dez lugares mais bem avaliados. Confira o ranking completo de Melhores Ilhas de 2016:

As 10 melhores ilhas do mundo

Maui, Havaí

Segunda maior ilha do estado do Havaí, nos Estados Unidos, Maui é conhecida por sua paisagem natural com praias, cachoeiras e enormes vulcões extintos. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Nacional de Haleakala, com mais de 130 km² e diversas trilhas. É dentro do parque que se localiza o principal vulcão da ilha, que turistas escalam até 3.000 metros de altitude para assistir ao nascer do sol. A região também é conhecida por manter tradições do Havaí, como os luaus à noite.

Santorini, Grécia

A ilha de Santorini, localizada no sul do mar Egeu, é a mais famosa do arquipélago de Cíclades, pertencente à Grécia. A paisagem combina belas praias com uma arquitetura marcante e histórica. A vila de Oia é um dos pontos turísticos mais visitados, com as antigas casas de pedra brancas com telhados azuis. O sítio arqueológico de Akrotiri e praia Red Beach são outras grandes atrações da ilha.

Jamaica

A Jamaica, país localizado no mar do Caribe, combina história, aventura e praias paradisíacas. Montego Bay é cidade mais visitada pelos turistas, onde cachoeiras e cavernas fazem parte da paisagem. Já Ocho Bay abriga alguns dos spas e resorts mais luxuosos do mundo. A capital do país, Kingston, não é tão celebrada por sua beleza natural, mas conta com diversos bares e casas noturnas especializadas em reggae, o ritmo musical tradicional do país.

Providenciales, Turks e Caicos

Providenciales é a ilha mais populosa do arquipélago de Turks e Caicos, localizado entre as Bahamas e a República Dominicana. O local é conhecido por ter o mar mais azul do Caribe e atrai mergulhadores à extensa barreira de corais. Em algumas épocas do ano também é possível ver tubarões, baleias jubarte e outros animais. A ilha ainda abriga uma fazenda de conchas, onde visitantes podem ver como elas são preservadas até o crescimento final e como as pérolas são cultivadas.

Bali, Indonésia

A ilha de Bali é um dos destinos preferidos dos surfistas, mas suas atrações não se resumem às belas praias. O ponto especial da paisagem local é a diversidade, com templos hinduístas escondidos nas vastas florestas e campos de arroz. O lugar abriga mais de 10 mil templos, entre eles o de Pura Tanah Lot, construído à beira do mar. Bali ainda conta com pontos turísticos inusitados, como a Floresta de Macacos, animal sagrado na cultura local.

Maiorca, Espanha

Localizada no mar Mediterrâneo, a beleza de Maiorca serviu de inspiração para artistas como o pintor Miró e o compositor Chopin. A ilha é parte do território espanhol e um dos destinos mais frequentados no verão pelos turistas europeus. As opções de lazer incluem lojas e hotéis de luxo, praias com areia branca e mar azul e passeios culturais, como a visita ao estúdio de Miró, que permanece intacto desde sua morte.

Ilhas Maurício, África

Um dos destinos mais caros da África, as Ilhas Maurício são localizadas próximas a Madagascar, no Oceano Índico, com 2.040 km² de natureza vasta e uma colorida barreira de corais. A maior parte dos turistas prefere visitar as áreas de resorts, como Mont Choisy, o tranquilo Trou-aux-Biches e Rivière Noire, adequada para pesca em alto mar. Fábricas de rum, observação de golfinhos e parque de tartarugas estão entre as atrações locais.

Phuket, Tailândia

Banhada pelo mar de Andaman, Phuket é a maior ilha da Tailândia. Esportes aquáticos são as atividades mais praticadas, como windsurf, mergulho e iatismo. Com uma agitada vida noturna, Patong Beach é o destino famoso entre os turistas. Porém, a ilha também conta com diversas praias mais reservadas e igualmente bonitas, que costumam ser frequentadas pelos nativos.

Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora é uma ilha localizada na Polinésia Francesa, a 278 km do Tahiti. Destino que atrai casais em lua de mel, o local é perfeito para mergulhos, especialmente no Tupitipiti Point, onde é possível ver um jardim de corais e chegar perto de tubarões, arraias e peixes. O pico do Monte Otemanu, formado por um vulcão inativo, é o ponto ideal para uma vista panorâmica da ilha.

Fernando de Noronha, Brasil

O paraíso brasileiro está entre as melhores ilhas do mundo. O arquipélago de 26 km² é Patrimônio da Humanidade da UNESCO e tem um turismo sustentável, que busca preservar as belezas naturais. A ilha é também um dos lugares mais procurados por mergulhadores profissionais e amadores. Noronha tem apenas 3.500 habitantes e o número de visitantes por noite é limitado. Além disso, é preciso pagar uma taxa diária para permanecer na ilha.

Link da matéria

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: