Dez lugares para conhecer na América do Sul

Compartilhar

A América do Sul é um continente vasto, com uma enorme gama de experiências inesquecíveis das quais os turistas podem desfrutar. Os países estão cheios de lindos parques naturais, ruas movimentadas, cultura e ótima gastronomia. O site Business Insider listou os lugares no continente que você não pode deixar de conhecer. Confira alguns dos destinos a seguir:

10 lugares para conhecer na América do Sul

Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Está localizada nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da Cordilheira dos Andes.

La Casa del Arbol, Equador

Se aventurar no balanço dessa casa na árvore que fica à beira de um precipício de 2.660 metros de altura é uma atividade imperdível para os turistas que visitam Baños, no Equador.

Ilhas Galápagos, Equador

Localizadas na costa do Equador, nessas ilhas é possível observar tartarugas e muitos outros animais de perto. Cada ilha exibe um cenário incrível e diferente, de rochas vulcânicas a areias brancas na praia.

Monte Fitz Roy, Argentina

A montanha de 3.375 metros está localizada acima da Patagônia e forma um cenário espetacular. É possível apreciar a vista das florestas, planícies e cachoeiras do Los Glaciers National Park, que também vale uma visita.

Rio Caño Cristales, Colômbia

O rio colombiano está localizado na serra de La Macarena. Algas de diversas cores se reproduzem no fundo do rio, dando a impressão de que suas águas são multicoloridas – amarelas, verdes, azuis e pretas.

Cartagena, Colômbia

Em Cartagena os turistas podem apreciar a arquitetura colonial que data dos séculos XVI e XVII. A música, as ruas frescas e as casas pintadas com cores fortes inspiraram os trabalhos do escritor Gabriel García Márquez.

Salto Ángel, Venezuela

Localizadas no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela, é considerada a cachoeira mais alta do mundo, com 979 metros de altura.

Punta del Diablo, Uruguai

Perfeito para relaxar, esse povoado no Uruguai oferece praias com águas cristalinas, pessoas jovens e ambiente descontraído.

Santuário de Las Lajas, Colômbia

Admire a arquitetura neo-gótica impressionante do Santuário de Las Lajas, que atravessa um desfiladeiro na fronteira entre Colômbia e Equador. A paisagem ao redor do local também é impressionante, com montanhas verdes e cachoeiras.

Deserto do Atacama, Chile

Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo. Ali, é possível apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego e um céu estrelado digno de filmes.

Link da matéria original

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: