Liberação de celular e computador durante voo

Compartilhar

Aéreas poderão liberar uso de celulares e computadores durante voo.

 

Com as novas normas, os passageiros poderão ligar e acessar a internet quando o avião estiver em terra e usar os dispositivos em ‘modo avião’ no ar.

 

As companhias aéreas agora podem pedir autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e liberar o uso de equipamentos eletrônicos, incluindo celulares, tablets e câmeras fotográficas, durante todo o voo.

 

De acordo com Instrução Suplementar nº 91.21-001, para conseguir a liberação, as empresas devem cumprir requisitos exigidos em normativos da Anac, que assegurem que a utilização de eletrônicos a bordo não causará interferências nos sistemas de comunicação e navegação das aeronaves.

 

Contudo, não será permitido o uso de equipamentos que possuam antenas transmissoras ou com modo de transmissão ativado.

Anuncio congado imagem

 

Atualmente, o uso de eletrônicos a bordo possui limitações, como a proibição do uso de celular durante todo o voo. Com as novas normas, os passageiros poderão ligar e acessar a internet quando o avião estiver em terra e usar os dispositivos em ‘modo avião’ no ar.

 

Fonte: Veja online.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *