13 esportes radicais para experimentar antes de morrer

Compartilhar

Introdução

Esportes radicais são o que acontece quando você pega um esporte, injeta adrenalina nele, amarra um paraquedas caseiro em sua parte traseira e o joga para fora de um avião. Eles são emocionantes e perigosos e, muitas vezes, levam a mais comum das atividades a limites acima do que é normalmente considerado sábio.

 

Mesmo se você não for viciado em adrenalina ou fisicamente apto, muitos esportes radicais são acessíveis e valem a pena. A segurança deve ser sua preocupação principal, é claro, mas haverá sempre um risco inerente na maioria desses esportes. Aqui, estão 13 (número de azar, para alguns) esportes que você precisa experimentar antes de morrer… ou morrer tentando, como deveríamos dizer.

 

Rafting/caiaque em águas bravas

Embora não seja tão perigoso ou radical como antes, o rafting envolve remar em um rio com correnteza forte em um bote inflável grande, feito para oito pessoas. O caiaque é um esporte individual – o que aumenta um pouco a adrenalina – e você deve desviar de rochas e enfrentar pequenas quedas de água, remando como um louco.

 

Surfe

O surfe é um dos mais conhecidos e praticados esportes radicais. É uma das modalidades mais acessíveis e pode se tornar perigosa se você encarar uma onda gigantesca.

 

Paraquedismo

O paraquedismo é um esporte muito simples. Pegue um avião, pule para fora dele e lembre-se do paraquedas. Você vai gritar até cansar seus pulmões, perder o fôlego e, depois, vai entender a grandeza (ou loucura) que você está fazendo.

 

Bungee jumping

Outro clássico dos esportes radicais é o bungee jumping. A premissa básica é que você deve saltar de uma altura que poderia matá-lo, só para ser salvo por uma corda elástica.

 

Parkour/corrida livre

O free running (do inglês, corrida livre) é basicamente usar uma cidade, vila ou outra área urbana como um playground para pular ao estilo de um super-herói, balançando e lançando-se. Nenhum equipamento é necessário, mas pode ser muito perigoso, então comece com cautela.

 

Escalada

Se você quiser escalar rochas naturais, falésias artificiais ou até mesmo prédios, a escalada é um esporte radical acessível, desafiador e amplamente praticado. É um dos esportes desta lista que mais exige fisicamente, então ele pode não ser adequado para todos.

 

Esqui

Esse é outro esporte comum que pode se tornar muito radical, se você busca adrenalina. Se descer uma montanha com um par de esquis ergonomicamente projetado não é exatamente a maneira mais segura de passar o tempo, o esqui radical é quando você desce ladeiras mais acentuadas que 45 graus.

 

Mountain boarding

O mountain boarding é basicamente um skate off-road. Você monta em um skate modificado com enormes rodas, desce colinas, trilhas acidentadas de terra ou parques de skate. É possível realizar manobras, mas a maioria das pessoas apenas aproveita o passeio.

 

BASE jumping

O BASE é na verdade uma sigla, que significa em inglês: construção, antena, extensão (como uma ponte) ou terra. Ele é como paraquedismo, exceto que você salta de uma posição fixa e não tem muito tempo para acionar o paraquedas. Alguns praticantes usam uniformes com asas, possivelmente inspirados nos esquilos voadores.

 

Zorbing (bola inflável)

Não é muito um esporte, mas o zorbing é uma atividade extremamente prazerosa e muito simples de entender. Você é colocado dentro de uma bola gigante e rola morro a baixo, podendo escolher como deseja ser amarrado. Você pode ficar fixo em uma posição ou solto para saltitar livremente.

 

Mergulho de caverna

Se você gosta de mergulho, mas está procurando por uma experiência mais radical, o mergulho de caverna pode ser o esporte para você. É basicamente um mergulho, mas você explora uma caverna subaquática, contando com luzes artificiais e sua capacidade de manobra em um espaço apertado.

 

Rolamento de queijo

Para dar um toque mais britânico aos esportes radicais, considere praticar o rolamento de queijo. O conceito é simples, dirija-se ao festival em Gloucestershire, vá ao topo de uma grande colina e persiga uma roda de queijo ladeira a baixo. Embora a mistura de álcool e ladeiras íngremes possa resultar em graves acidentes, essa ainda é uma experiência inesquecível.

 

Fonte: Ehow.com.br


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *