Vídeo: Máquina para fazer refrigerante em sua casa
SodaStream – Sorry, Coke and Pepsi
O anúncio da marca israelita foi rejeitado para passar no último Super Bowl, no início de fevereiro, mas, no final, acabou por se tornar viral, contando com mais de 13 milhões visualizações no YouTube.
Nos 30 segundos criados pela Humanaut podemos ver a atriz Scarlett Johansson preparando uma bebida gaseificada enquanto fala dos benefícios da Sodastream (menos açúcar e embalagens) e, como a sua mensagem poderia se tornar viral. No final, a atriz diz a frase que foi forçada a ser retirada do anúncio: “Sorry, Coke and Pepsi” (Tradução: “Desculpa Coca-Cola e Pepsi”).
Na visão de Alex Bogusky, um dos publicitários responsáveis pelo anúncio, a Fox quis proteger os seus maiores anunciantes em vez de transmitir uma mensagem que traria algum benefício para os consumidores e para o ambiente.
No ano passado, uma situação semelhante tinha ocorrido entre a CBS e a SodaStream, quando a marca de refrigerantes teve que retirar todos os logotipos da Coca-Cola e da Pepsi do seu anúncio.
Este ano, a marca israelita teve de cortar a última frase dita por Scarlett para que o seu anúncio pudesse passar no Super Bowl.
Fonte: shifter

