Conflito entre agricultores e indígenas no dia anterior deixou quatro feridos. Protesto se deu porque índios invadiram outra propriedade rural.
Cerca de 120 índios invadiram na terça-feira (16) uma propriedade rural de 100 hectares em Cacique Doble, no norte gaúcho.
Policiais Militares monitoram os principais acessos para evitar novos confrontos. Os índios alegam que as áreas invadidas fazem parte da demarcação de terras feita pela Funai.
O grupo é o mesmo que ocupou uma pequena propriedade em Sananduva na semana passada e só se retirou depois de um conflito que deixou quatro pessoas feridas. Duas permanecem hospitalizadas.
Com medo de novas invasões, os agricultores decidiram destruir casas e galpões para evitar tudo o que possa servir de abrigo.
Um dia depois do conflito, agricultores realizaram uma manifestação na praça central de Sananduva. Os carros danificados no confronto foram expostos para a população. O comércio da cidade fechou as portas em apoio aos agricultores.
Lideranças indígenas participaram de uma reunião no Ministério Público Federal, em Erechim, para discutir o confronto com agricultores.
A procuradoria sugeriu que os índios não invadam mais terras e usem outras formas para protestar.
O dono da propriedade invadida já pediu à Justiça a reintegração de posse da área.
Fonte: Globo Rural
A ciência frequentemente busca na biodiversidade as respostas para os maiores enigmas da saúde humana,…
A faixa marrom de sargaço representa um acúmulo massivo de macroalgas que atravessa o Oceano…
O artigo detalha a biologia e o comportamento do Amazonian royal flycatcher, destacando sua famosa…
O artigo explora a técnica de nebulização em aves como um método eficaz e humano…
Este artigo explora a biologia fascinante da ave kiwi, destacando seu olfato único e o…
As impressões digitais são marcas biológicas formadas na camada basal da pele, tornando sua remoção…
This website uses cookies.