Unicred Porto Alegre promove encontros virtuais

Compartilhar

 

 

A Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da Saúde – iniciou na noite da última quinta-feira, 19, uma série de encontros virtuais para esclarecer aos seus associados a proposta de incorporação da Projeta Unicred, que será deliberada na Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, na próxima terça-feira, 1/12, às 20h.

 Durante a exposição no Encontro de Esclarecimentos, foram apresentados o relatório de resultados da Projeta Unicred (instituição financeira cooperativa) e as projeções realizadas, demonstrando que a incorporação pela Unicred Porto Alegre é uma decisão que trará crescimento para o sistema Unicred como um todo.

 O presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, explica que estes encontros de esclarecimento estão sendo realizados, em vista de a AGE Conjunta marcada anteriormente para 1/11, ter sido suspensa por problemas técnicos que estavam impedindo o acesso dos cooperados ao Sistema Zoom. O cancelamento foi determinado pela Unicred Porto Alegre, para não prejudicar a participação dos interessados.

  “Aproveitando o espaço entre os dois eventos e sempre visando a transparência e os legítimos interesses de nosso quadro social, resolvemos promover estas ações, mostrando as vantagens desta decisão e dirimindo quaisquer dúvidas que os cooperados, eventualmente, ainda tenham sobre o processo. Queremos que eles votem com tranquilidade e confiança, porque, afinal, qualquer que seja sua decisão será sempre soberana,” afirmou Boeira.

 “Um dos principais motivos para a incorporação é a Projeta Unicred estar localizada na área de atuação da Unicred Porto Alegre. Assim, podemos impedir que outros players concorram nesta mesma área,” considera o Diretor-Geral João Batista Loredo de Souza.

 Para ele, outras motivações conduzem ao processo de incorporação, como a manutenção das características da Unicred Porto Alegre na medida em que a Projeta Unicred já pertence ao Sistema Unicred; a ampliação de expertise em outros segmentos; e a preservação dos requisitos estatutários para o ingresso no quadro social, sem a abertura para outros segmentos profissionais.

 Além disto, Batista ressalta que serão mantidas as sobras dos cooperados da Porto Alegre.

 Outros encontros virtuais de esclarecimentos estão agendados para: 24/11, 25/11, 26/11, sempre às 19h.

Os associados foram informados por e-mail as datas e links para participação. Além de terem um contato direto pelo e-mail tiraduvidas.poa@unicred.com.br

Poderão participar da AGE Conjunta virtual, no próximo dia 1/12, com voto à distância, 15.982 associados, sendo 14.880 cooperados da Unicred Porto Alegre e os demais da Projeta Unicred. Próximo da data, todos receberão login e senha para acesso pelo link: https://www.unicred.elejaonline.com

Mais informações: www.unicred.com.br/poa


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *