Conheça: 12 piscinas naturais ao redor do mundo

Compartilhar

Procurando por atrações diferentes e refrescantes para fugir do inverno brasileiro e conhecer nas próximas férias? As piscinas naturais podem ser uma ótima opção. Com águas naturais transparentes e cercadas por belíssimas paisagens, essas maravilhas da natureza agradam tanto os amantes de aventuras como os turistas mais tranquilos, que querem passar seus dias livres relaxando.

O site de viagens TripAdvisor reuniu 12 piscinas naturais maravilhosas e que agradam muito seus leitores. Confira a seguir:

12 piscinas naturais ao redor do mundo

Parque Eco-arqueológico Ik Kil, México

O cenote do Parque Eco-arqueológico Ik Kil está localizada na zona arqueológica de Chichen Itza em Yucatan, no México. Esse ‘buraco’ no chão atrai os amantes da natureza, pois é perfeito para nadar, mergulhar e praticar snorkeling. Mas, também agrada os que buscam tomar banho de sol ou simplesmente relaxar.

Gruta da Poesia, Itália

Com águas de linda tonalidade azul e temperaturas agradáveis, essa piscina natural é perfeita para curtir o verão europeu. Os banhistas mais corajosos gostam de saltar da beira da rocha e mergulhar nesse local paradisíaco.

Las Grietas, Equador

Essa piscina natural fica entre dois altos penhascos, onde a terra abriu uma “fenda”. Grietas em tradução para o português, significa justamente rachadura.

Lagoa Azul, Islândia

Uma das atrações mais visitadas na Islândia, a Lagoa Azul atrai banhistas que buscam em suas águas quentes propriedades medicinais. A estrutura do local é completa e também oferece sauna, jatos de massagem e vestiários.

To Sua Ocean Trench, Samoa

Essa piscina natural, que fica a quase 30 metros abaixo do nível do solo, oferece aos visitantes a melhor experiência em relaxamento. Localizado na aldeia Lotofaga, na costa sul da ilha de Upolu, em Samoa, foi criada quando os vulcões da ilha entraram em erupção e grande parte do terreno cedeu.

Caverna Subaquática de Nanda/Jackies, Vanuatu

As águas dessa caverna subaquática são tão cristalinas que é possível admirar as espécies marinhas e a diversidade da flora aquática da região. Os visitantes também gostam de mergulhar e relaxar nessa piscina natural.

Piscinas das Fadas, Escócia

As Piscinas das Fadas são uma série de cachoeiras e lagos localizados na Ilha Skye, a maior do arquipélago escocês das Hebridas. Com águas cristalinas, frias e de um azul turquesa brilhante, formam uma belíssima paisagem.

Piscina de Imersão Gunlom, Austrália

A Piscina de Imersão Gunlom está localizada na Cachoeira Creek, no Parque Nacional Kakadu. Dependendo da época do ano, a cachoeira se transforma em uma suave queda d’água e uma pitoresca piscina se forma na parte superior das cataratas.

Piscina Natural, Aruba

Localizada em uma formação rochosa, essa piscina se originou de uma pedra vulcânica cercada por uma pequena depressão. No entorno das águas azuis e esverdeadas estão alguns dos terrenos mais acidentados de Aruba, dando aos visitantes a sensação de terem realmente “descoberto” o local por acaso.

Parque Nacional de Isalo, Madagascar

Localizada no Parque Nacional de Isalo, essa piscina é um verdadeiro oásis em meio ao calor do parque. A piscina está no fundo de uma caverna formada por pedras naturais e tem vista para uma cachoeira cristalina.

Pedra Deslizante, Estados Unidos

Essa piscina natural localizada na área da Floresta Nacional de Pisgah, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, oferece também um escorregador natural. A enorme pedra, regada pela água de uma cachoeira que desagua na piscina, faz a alegria de crianças e adultos que se aventuram a escorregar em sua descida de 18 metros.

Cataratas do Erawan, Tailândia

As Cataratas do Erawan formam uma das paisagens mais bonitas da Tailândia. Este conjunto de sete cataratas se encontra na região de Kanchanaburi, a oeste de Bangkok.

Link da matéria

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *