As melhores praias do mundo

Compartilhar

As melhores praias do mundo, segundo os leitores do ‘Guardian’.

O jornal britânico The Guardian convidou seus leitores a darem suas opiniões e elegerem as melhores praias do mundo. No ranking, há opções para turistas que procuram silêncio e tranquilidade e para viajantes em busca de festa, aventura e agitação. Do Caribe à Europa, confira as escolhas dos leitores da publicação:

As melhores praias do mundo

Praia Anse Source d’Argent, Seychelles

O arquipélago de Seychelles, na costa africana, é formado por 115 ilhas e ilhotas, quase todas com praias de areia branca e cercadas por um lindo mar azul. A praia chamada de Anse Source d’Argente se destaca pelas pedras de granito, exuberante vegetação e uma fauna muito rica. Já foi eleita a praia mais bonita do mundo em diversos rankings, como o do National Geographic.

Duna de Pyla, França

A Duna de Pyla é uma enorme formação de areia natural no litoral francês, considerada a mais alta duna da Europa, com até 100 metros de altura. Além de uma vista panorâmica do Atlântico e da mata costeira, o local é cercado de praias paradisíacas.

Baía de Shoal, Antígua

Uma praia silenciosa e com águas azuis dignas do Caribe. Na Baía de Shoal é possível fazer passeios de catamarã, mergulhar para observar os recifes, descansar em cadeiras à beira-mar ou curtir ótimos restaurantes ao ar livre.

Cala Saona, Formentera, Espanha

Perfeita para um passeio de bicicleta, essa pequena praia tem águas claras, areia branca e surpreendentes penhascos vermelhos. Rodeada de restaurantes e bares, oferece a vista perfeita da ilha de Ibiza.

Glass Beach, Califórnia, Estados Unidos

Surpreendentemente, anos de lixo sendo despejado nessa praia californiana conhecida como Glass Beach (Praia do Vidro, em tradução para o português) resultaram em um belo cenário. Entre1906 e1967, vidros, aparelhos domésticos e até carros velhos foram abandonados no local, que após um intensivo programa de limpeza se livrou de todo o metal e dos resíduos biodegradáveis. As ondas quebraram e lavaram os pedaços de vidro, que hoje se assemelham a joias translúcidas depositadas na areia da praia.

Praia Estrela, Panamá

Localizada na região paradisíaca de Bocas del Toro, essa praia panamenha é famosa por suas estrelas do mar. Vale a pena fazer um mergulho com snorkel para observá-las de perto em seu habitat natural.

Praia de Fakistra, Grécia

Mais uma enseada do que uma praia, Praia de Fakistra é delimitada por falésias e florestas densas. O local tem acesso complicado pelo meio da mata, mas o visual – areias branquíssimas e águas azuis claras – vale a caminhada.

Praia do Flamenco, Porto Rico

Localizada na costa leste de Porto Rico, a Praia do Flamenco tem todos os elementos para ser considerada a praia tropical perfeita: areia branca, água azul-turquesa quente, palmeiras, vegetação exuberante e uma lagoa tranquila.

Koh Kradan, Tailândia

Escolher a melhor praia da Tailândia é uma tarefa quase impossível. Mas a ilha Koh Kradan é uma forte candidata: tranquila, com areias finíssimas, águas cristalinas e espreguiçadeiras à beira mar. Atividades como snorkel para observar o recife e passeios de caiaque que dão a volta na ilha também fazem sucesso entre os turistas.

Praia do Amor, México

Essa praia paradisíaca, também conhecida como Praia Escondida, fica, literalmente, escondida dentro das Ilhas Marietas, no México, em um “buraco”. De água morna e azul cristalina foi formada pela erosão de atividades vulcânicas ao longo dos anos.

Link da matéria original

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: