Turismo: Os melhores destinos no Caribe

Compartilhar

Turismo: Os melhores destinos no Caribe para cada perfil de turista.

Que o Caribe é cenário de belíssimas praias com temperatura agradável o ano todo ninguém discorda. Mas com uma oferta tão variada de destinos, o turista que viaja para uma das regiões mais bonitas do planeta pode escolher a ilha que melhor se encaixa com seu perfil. O site americano Business Insider listou o destino ideal no Caribe para quem viaja com a família, quem quer mergulhar, quem não abre mão de boas compras. De casais em lua-de-mel a amantes da boa gastronomia, confira as melhores ilhas caribenhas para cada perfil de viajante:

Turismo: As melhores ilhas do Caribe para cada perfil de viajante

Para viajar com a família: Bahamas

A variedade de resorts com esquema all-inclusive é uma das vantagens para quem viaja com crianças para as Bahamas. Um dos mais conhecidos é o The Atlantis, que conta com parque aquático, aquário, cinema e uma infinidade de atividades para os pequenos.

Para os solteiros: Porto Rico

A capital San Juan tem uma agitada vida noturna, frequentada pelos turistas festeiros que lotam bares e restaurantes da movimentada Calle San Sebastián. Nas casas noturnas, dá pra dançar ao som de música eletrônica, hip hop e, claro, salsa e outros ritmos latinos.

Viagem romântica: St. Lucia

A ilha é um destino popular para casais em lua-de-mel, que aproveitam a privacidade e a vista deslumbrante de piscinas privativas nas suítes de hotéis isolados como o Mountain Resort e o Ladera Resort. Além das belas praias, o casal que visita St Lucia pode aproveitar a beleza de florestas tropicais, cachoeiras e jardins botânicos.

Mergulho e snorkel: Curaçao

Com mais de 40 pontos de mergulho e incontáveis áreas para snorkel, Curaçao é o destino ideal para apreciar a vida marinha. A água cristalina das praias, as formações de corais, a Curacao Dolphin Academy e o Curaçao Underwater Marine Park revelam, cada um à sua maneira, a magnífica vida marinha da região.

Aos amantes da gastronomia: Anguilla

Da deliciosa comida de rua a restaurantes sofisticados, a ilha é o paraíso dos amantes da boa gastronomia. O resort CuisinArt oferece, além de excelentes restaurantes, aulas de culinária e degustação de vinho aos hóspedes.

Paraíso das compras: St. Martin/ Sint Maarten

Na ilha que tem dois nomes (St Martin, no lado francês, e Sint Maarten, na parte holandesa da ilha), a zona de compras livre de impostos é repleta de lojas onde se pode comprar joias, cosméticos, bebibas, eletrônicos e roupas de grife por preços irresistíveis.

Viagem ostentação: St. Barths

A ilha caribenha onde se fala francês, também conhecida como São Bartolomeu, é destino popular entre ricos e famosos. Não é difícil esbarrar com uma celebridade nas belíssimas praias, nos restaurantes de alta gastronomia e nos clubes noturnos de St. Barths. Turistas mais abonados ficam hospedados em vilas privativas e contam com mordomos particulares durante a estadia.

Saúde e bem-estar: Turks e Caicos

No tranquilo arquipélago de Turks e Caicos, hóspedes de resorts/ spas desfrutam de ioga ao por-do-sol, pilates, massagens e e ofurôs, além das magníficas e sossegadas praias de água turquesa e areia branca.

Para navegar: Ilhas Virgens Britânicas

A melhor forma de explorar as ilhas da região é de barco. A combinação de ventos consistentes com as temperaturas agradáveis do Caribe faz do veleiro o transporte perfeito para conhecer as praias das Ilhas Virgens Britânicas.

Para orçamentos apertados: República Dominicana

Há pacotes a preços acessíveis para curtir alguns dias de folga em resorts all-inclusive em Punta Cana e Puerto Plata, onde todas as refeições, bebidas, esportes aquáticos e shows noturnos podem estar incluídos no pacote.

Link da matéria original

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: