Imagem avião MH370 e navio SV Inca naufragado em 1911

Compartilhar

Na busca pelo MH370, Austrália encontra navio naufragado há mais de 100 anos

Restos da embarcação estavam a mais de 3,7 quilômetros de profundidade e foram achados em dezembro

Equipes de busca do avião da Malaysia Airlines desaparecido em março de 2014 descobriram os restos de um navio, naufragado há mais de cem anos, a cerca de 3,7 quilômetros de profundidade. Segundo especialistas do Western Australian Museum, a imagem feita por sonar mostra uma embarcação do século XIX, com estrutura de metal. Já analistas britânicos consultados pelo jornal Daily Mail afirmam que a carcaça pertence ao navio peruano SV Inca, que desapareceu em 1911.

A descoberta foi realizada em dezembro, mas só agora as autoridades australianas – que lideram a busca – informaram a descoberta. Esse é o segundo navio encontrado na região de buscas do voo MH370, que cobre mais de 120 mil quilômetros de área. Em maio do ano passado, os restos de um barco, do século XIX, foram localizados a 3,9 quilômetros de profundidade.

Até o momento, as equipes rastrearam mais de 80 mil quilômetros e, segundo o cronograma, essas análises do fundo marítimo do Oceano Índico devem seguir até junho. Há mais de dois anos, elas procuram por restos do avião que desapareceu com 239 pessoas a bordo. O sumiço se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação mundial. A única pista sobre o voo encontrada até o momento foi um fragmento de asa achado por pescadores na ilha francesa de Reunião no dia 29 de julho. O destroço de cerca de dois metros de cumprimento foi analisado pelo Ministério de Defesa da França, que confirmou que a peça pertence, de fato, ao Boeing 777 da Malaysia Airlines.

Anuncio congado imagem

As imagens abaixo se referem: ao navio SV inca, imagens de sonar do navio naufragado, mapa da rota do navio, a parte do Jornal de 1911, Asa que é supostamente do avião MH370, avião da Malasysia Airlines, área coberta até o momento pela busca do Boeing 777 desaparecido, mapa com o local onde foram avistados destroços, informações sobre a parte da asa encontrada e vários infográficos com informações sobre quem estava abordo do avião MH370 das linhas aéreas da Malásia (fonte terra).

O Vídeo, abaixo, de agosto, é simulação de como os destroços do avião podem ter chegado às ilhas Reunião.

 

Fonte: jornal Daily Mail

 

 


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *