Você viu? Previsão do tempo muda e altera padrão de chuva
Aplicativo de celular que classifica o solo da propriedade e o passo-a-passo sobre como continuar com desconto na conta de luz também foram algumas das reportagens mais lidas da semana; confira o que foi destaque!
Nesta safra, o Paraná deve voltar a ficar em 2º lugar na produção de soja do país, com mais de 19 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produtividade média também deve ficar entre as maiores do país. Mas, com toda essa importância para o setor, os produtores do estado não devem ter uma trégua quanto aos preços do arrendamento ou da venda de terras. Confira os 20 municípios com hectare mais caro do estado.
4º-Chuva de granizo destrói soja no PR; produtor perde quase 100% da safra
Uma chuva de granizo destruiu uma lavoura de soja. A propriedade, que fica em Ubiratã, oeste do Paraná, também foi atingida por rajadas de vento que chegaram a 90 quilômetros por hora. De acordo com o produtor Márcio Bortoluzzi, quase 100% da plantação da oleaginosa foi perdida pelo gelo. A Associação Brasileira dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja-PR) afirma que em algumas lavouras pode haver a necessidade de replantar a safra.
3º-Tarifa rural: veja como continuar com desconto na conta de luz
Produtores de todo país precisam fazer o recadastramentos nas companhias de energia elétrica estaduais para continuar com o desconto tarifário na conta de luz. O medida faz parte de uma normativa da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que oferece o benefício aos consumidores classificados como rural por exercerem alguma atividade agrícola.
2º-Aplicativo permite fazer classificação do solo pelo celular
Um aplicativo permitirá que produtores rurais classifiquem o solo de diferentes áreas de sua fazenda pelo celular. Com isso, cada talhão da propriedade poderá receber destinação adequada de acordo com o tipo de solo. Idealizado pela Embrapa Solos (RJ) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (SP), o SmartSolos vai permitir que o produtor rural tenha a classificação em tempo real. A tecnologia apresenta os resultados respondendo aos dados que o produtor insere no sistema. Entenda como funciona!
1º-Previsão do tempo: padrão de chuva muda
A previsão do tempo mudou e trouxe algumas alterações na configuração de chuvas no Brasil. De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria conseguiu avançar pela costa do Sudeste e chegar ao Centro-Oeste provocando chuvas que, em algumas regiões, foram expressivas. Vale lembrar que estas áreas eram caracterizadas por tempo mais seco nas últimas semanas e falta de precipitações regulares.
Por outro lado, no Sul do país, mais especificamente no Rio Grande do Sul, os temporais que atingiram a região por semanas deram uma trégua. A expectativa a partir deste fim de semana é que o tempo fique seco e ajude os produtores rurais nos trabalhos de campo. No estado, algumas cidades receberam mais de 200 milímetros acumulados de chuva
A Hoya-carnosa dá sinais antes de florir. Veja 6 indícios claros de que a floração…
Peixe pode estar estressado mesmo com água limpa. Veja 3 sinais comportamentais que indicam desconforto…
Saúde das aves pode ser afetada por um hábito comum na limpeza da gaiola. Entenda…
A hera-variegata perde o branco das folhas por erro de luz. Veja 3 ajustes simples…
Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado hoje quarta-feira em todas as…
Confira o preço do milho saca de 60 kg por estado e cidade hoje quarta-feira,…
This website uses cookies.