Você viu? Previsão do tempo muda e altera padrão de chuva

Aplicativo de celular que classifica o solo da propriedade e o passo-a-passo sobre como continuar com desconto na conta de luz também foram algumas das reportagens mais lidas da semana; confira o que foi destaque!

Publicidade

Nesta safra, o Paraná deve voltar a ficar em 2º lugar na produção de soja do país, com mais de 19 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produtividade média também deve ficar entre as maiores do país. Mas, com toda essa importância para o setor, os produtores do estado não devem ter uma trégua quanto aos preços do arrendamento ou da venda de terras. Confira os 20 municípios com hectare mais caro do estado.

 

4º-Chuva de granizo destrói soja no PR; produtor perde quase 100% da safra

Uma chuva de granizo destruiu uma lavoura de soja. A propriedade, que fica em Ubiratã, oeste do Paraná, também foi atingida por rajadas de vento que chegaram a 90 quilômetros por hora. De acordo com o produtor Márcio Bortoluzzi, quase 100% da plantação da oleaginosa foi perdida pelo gelo. A Associação Brasileira dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja-PR) afirma que em algumas lavouras pode haver a necessidade de replantar a safra.

 

3º-Tarifa rural: veja como continuar com desconto na conta de luz

Produtores de todo país precisam fazer o recadastramentos nas companhias de energia elétrica estaduais para continuar com o desconto tarifário na conta de luz. O medida faz parte de uma normativa da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que oferece o benefício aos consumidores classificados como rural por exercerem alguma atividade agrícola.

 

2º-Aplicativo permite fazer classificação do solo pelo celular

 

Um aplicativo permitirá que produtores rurais classifiquem o solo de diferentes áreas de sua fazenda pelo celular. Com isso, cada talhão da propriedade poderá receber destinação adequada de acordo com o tipo de solo. Idealizado pela Embrapa Solos (RJ) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (SP), o SmartSolos vai permitir que o produtor rural tenha a classificação em tempo real. A tecnologia apresenta os resultados respondendo aos dados que o produtor insere no sistema. Entenda como funciona!

 

1º-Previsão do tempo: padrão de chuva muda

 

A previsão do tempo mudou e trouxe algumas alterações na configuração de chuvas no Brasil. De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria conseguiu avançar pela costa do Sudeste e chegar ao Centro-Oeste provocando chuvas que, em algumas regiões, foram expressivas. Vale lembrar que estas áreas eram caracterizadas por tempo mais seco nas últimas semanas e falta de precipitações regulares.

 

Por outro lado, no Sul do país, mais especificamente no Rio Grande do Sul, os temporais que atingiram a região por semanas deram uma trégua. A expectativa a partir deste fim de semana é que o tempo fique seco e ajude os produtores rurais nos trabalhos de campo. No estado, algumas cidades receberam mais de 200 milímetros acumulados de chuva

Agro Gs

Published by
Agro Gs

Recent Posts

Gado no rio: Multa de R$ 5 mil e risco de crime ambiental

O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…

31 minutos ago

Arroba do boi gordo: Alta pós-Carnaval faz lucro disparar

A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…

51 minutos ago

3 formas de conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes

Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…

7 horas ago

4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco sem demonstrar claramente

Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…

7 horas ago

Comunicação Química entre Plantas e Insetos: O Segredo da Sobrevivência

Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…

18 horas ago

Confinamento de bovinos dispara e projeta 10 milhões de cabeças

O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…

19 horas ago

This website uses cookies.