Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 22/11/2016

Compartilhar

BRASIL:

ZCOU influencia o tempo desde o sudeste do PA ao ES. A atuação da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) ainda deixará o tempo com bastante nebulosidade e pancadas de chuva, que em pontos isolados poderão ser fortes, desde o sudeste do PA passando por grande parte do TO, da BA, GO, MG e ES.

Em grande parte da Região Sudeste, PR, SC e nordeste do RS haverá condições para pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. No litoral de SP e do RJ o dia será instável, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Chuvas isoladas ocorrerão no litoral do RN ao Recôncavo Baiano.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No centro-leste de MS e sul de GO haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No noroeste de MS e sul de MT o sol aparecerá entre nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Dia nublado com pancadas de chuva nas demais áreas da região. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C no noroeste de MS. Temperatura mínima: 18°C no DF.

Anuncio congado imagem

No centro-oeste e norte de MS haverá pequena chance de pancadas de chuva. O sol aparecerá entre poucas nuvens nas demais áreas de MS. Pancadas de chuva isoladas nas demais áreas da região. Temperatura estável.

Tendência: No norte e leste de GO, no DF e nordeste de MT o dia ficará nublado com pancadas de chuva. No sul de GO, em MS e sul de MT o sol aparecerá entre poucas nuvens. O sol aparecerá entre nebulosidade variável e haverá pancadas de chuva isoladas nas demais áreas da região. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

Em grande parte da BA, sudoeste do PI e sul do MA o dia ficará nublado com pancadas de chuva. No norte da BA, sudeste do PI e interior do MA a chance de pancadas de chuva será menor. Nas demais áreas da região haverá sol entre nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no RN. Temperatura mínima: 19°C no interior da BA.

No noroeste do CE, norte do PI e norte do MA haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva. No centro-oeste da BA, sul do PI e centro-sul do MA haverá muitas nuvens e pancadas de chuva. No sul da BA o dia ficará nublado com chuvas isoladas. Dia de sol entre poucas nuvens nas demais áreas da região. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No AP e noroeste do PA as chances de pancadas de chuva serão menores. Nas demais áreas da região haverá pancadas de chuva isoladas, podendo ser localmente fortes a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C sudoeste do AM. Temperatura mínima: 26°C no TO e sul do PA.

No nordeste do PA e leste do AP haverá nebulosidade variável com pequena chance de pancadas de chuva. Dia nublado com pancadas de chuva isoladas nas demais áreas da região. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No norte e leste de MG e no ES o dia ficará nublado com pancadas de chuva. No leste do RJ haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No litoral de SP e litoral sul do RJ haverá pequena chance de chuva. Dia de sol entre nebulosidade variável com chance de pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas da região. Temperatura em gradativa elevação na região. Temperatura máxima: 35°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 19°C na Serra da Mantiqueira.

No norte e nordeste de MG e centro-norte do ES o dia ficará nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No sudeste de MG, leste do RJ e sul do ES haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No centro-norte de MG e do ES haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva. No litoral de SP e do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Nas demais áreas de SP, no Triângulo Mineiro e sul de MG o sol aparecerá entre nuvens. Nas demais áreas de MG e do RJ haverá pequena chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

Em todas as áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. No norte do PR a chance de pancadas de chuva será menor. Temperatura em elevação no RS. Temperatura máxima: 33°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 15°C nas áreas de serra do RS e de SC.

No leste do RS haverá nebulosidade variável com pequena chance de chuva. No nordeste do RS, leste de SC e leste do PR haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. No norte do RS, interior de SC e sudeste do PR o dia ficará nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre nuvens. Temperatura estável.

Tendência: Em todas as áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.

FONTE: INPE-CPTEC-GPT.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!