Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 02/10/2016

Compartilhar

BRASIL:

O dia será com bastante nebulosidade e pancadas de chuva em grande parte da BA, norte de MG, centro-norte de GO, DF, centro-norte do MT, de RO, centro-sul do PI e do MA, TO, AM, AC, grande parte de RR e do PA, exceto no litoral.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No norte de MT: nublado com pancadas de chuva. No norte e leste de GO e no DF: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 43°C no sul de MT.

No noroeste de MT, norte e leste de GO e DF: sol e poucas nuvens. No norte e nordeste de MT: pancadas de chuva localizadas. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 46°C no sul de MT. Temperatura mínima: 14°C no leste de MS.

Anuncio congado imagem

No norte de MT: pancadas de chuva localizadas. No nordeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: No sul de MT e de GO e centro-norte de MS: predomínio de sol. No norte de MT: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No noroeste de MT: pancadas de chuva localizadas. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No sul da BA: muitas nuvens e chuva. No norte da BA e sul do PI e do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da BA: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no norte do PI.

No sul da BA: muitas nuvens e chuva. No norte da BA e sul do PI e do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da BA: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no oeste do RN. Temperatura mínima: 18°C no interior da BA.

Tendência: No litoral da PB e do RN: nublado com possibilidade de chuva. No nordeste da BA e em SE: muitas nuvens e chuvas isoladas. No norte da BA, sul do PI e sul do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Em AL: nublado com possibilidade de chuva. Em PE, demais áreas da PB e do RN, no CE, centro-norte do PI e nordeste do MA: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No sul de RO, leste de RR, noroeste do PA e no AP: sol e poucas nuvens. No nordeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No leste do AM, sul do PA e centro-sul do TO: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 43°C no sul de RO.

Em RO e centro-norte do AP: sol e poucas nuvens. No norte de RR, sul do AP, noroeste, norte e nordeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 43°C no sul de RO. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.

Tendência: No centro-sul de RO e no AP: sol e poucas nuvens. No norte do PA e sul do TO: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No nordeste de MG: nublado com pancadas de chuva. No noroeste e leste de MG e no ES: possibilidade de chuva pela manhã. No litoral norte de SP e sul do RJ: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura amena no leste da região. Temperatura máxima: 34°C no oeste de MG.

No nordeste de MG: dia nublado. No leste de MG, no ES, norte e litoral do RJ e litoral norte de SP: sol entre nebulosidade variável. No sul e centro-oeste de SP e no Triângulo mineiro: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no noroeste de SP. Temperatura mínima: 6°C no sul de SP.

No nordeste de MG e norte do ES: sol entre nebulosidade variável. No sudeste de MG, norte do RJ e sul do ES: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sul e leste de SP, sul do RJ, sudeste de MG e interior do ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do RJ e sul do ES: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: No litoral de SP e no RJ: muitas nuvens e chuvas isoladas. No sul e nordeste de SP e sul e sudeste de MG: nublado com pancadas de chuva. No noroeste de SP e no Triângulo Mineiro: predomínio de sol. No leste de MG e no ES: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No norte de MG: possibilidade de pancadas de chuva à noite. No interior de MG: pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No nordeste de SC e leste do PR: sol entre nebulosidade variável. No sul e leste do RS, sudeste e norte de SC e sul e nordeste do PR: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa no litoral da região. Temperatura máxima: 32°C no noroeste do PR.

No leste de SC e sudeste do PR: sol entre poucas nuvens. No sul do RS: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 8°C nas áreas de serra, no leste do PR e no sul do RS.

No centro-oeste do PR: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No nordeste do RS, centro-este de SC e leste do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: No nordeste de SC e leste do PR: nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR: muitas nuvens e chuvas isoladas. Em grande parte do RS: predomínio de sol. No leste do RS e demais áreas de SC e do PR: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *