Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 18/09/2016

BRASIL:

Chuva e ventos fortes sobre grande parte da Região Sul do país. A formação de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico e a frente fria associada, a qual estará avançando pela Região Sul no decorrer do dia, deixará o tempo com bastante nebulosidade e chuva em grande parte do RS, SC e no centro-sul do PR estas pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde. Pancadas de chuva também são esperadas para grande parte do AM, RO, nordeste do PA e parte do norte do MA.

Publicidade

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No leste de MT, nordeste de MS e em GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 41°C sul de MT. Temperatura Mínima: 17°C no DF.

No oeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva. No centro-leste de MS: possibilidade de chuva. No leste de MT, nordeste de MS e em GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No oeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva. No centro-leste de MS: possibilidade de chuva. No leste de MT, nordeste de MS e em GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No norte do MA: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral de SE ao RN: possibilidade de chuva. No leste da região: sol e variação de nuvens. No oeste da BA: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no norte do PI. Temperatura mínima: 14°C no interior da BA.

No norte do MA: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral de SE ao RN: possibilidade de chuva. No leste da região: sol e variação de nuvens. No oeste da BA: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No centro-norte do AM, oeste e norte de RR: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No oeste do AP e norte do PA: sol e variação de nuvens. No centro-sul do TO: predomínio de sol. No sul do PA e norte de TO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 42°C no AC. Temperatura mínima: 18°C no sul do PA.

No centro-norte do AM, oeste e norte de RR: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No oeste do AP e norte do PA: sol e variação de nuvens. No centro-sul do TO: predomínio de sol. No sul do PA e norte de TO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No leste do ES: sol e variação de nuvens. No sudoeste de SP: possibilidade de chuva. NO litoral sul de SP: pancada de chuva pela tarde. Nas áreas de serra: possibilidade de pancadas de chuva isoladas. No noroeste de SP e centro-oeste de MG : predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em elevação. A umidade relativa do ar estará baixa no oeste de SP. Temperatura máxima: 38°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 14°C no sul de MG.

No sul de SP: chuva isolada. NO sudoeste de SP: possibilidade de chuva. No oeste de MG: predomínio de sol. No leste de MG e nordeste do RJ: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No sul de SP: chuva isolada. NO sudoeste de SP: possibilidade de chuva. No oeste de MG : predomínio de sol. No leste de MG e nordeste do RJ: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em declínio no sul de SP.

REGIÃO SUL:

No centro-sul do PR e norte de SC: chuva isolada. No leste do PR e nordeste de SC: pancadas de chuva à tarde. No norte do PR: sol e poucas nuvens. No RS, sul e sudeste de SC: nublado com fortes pancadas de chuva no período da manhã. Essas chuvas serão fortes em alguns pontos e poderão ocorrer rajadas de vento, possibilidade de queda de granizo e poderá causar transtornos à população. Temperatura em declínio no RS. Temperatura máxima: 38°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 14°C no norte de SC.

No norte, centro-leste e sul do PR, norte de SC: possibilidade de chuva. No sudeste do RS: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas de SC e RS: nublado. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura baixa.

Tendência: No leste da região: sol e variação de nuvens. No centro-oeste do PR, SC e RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura baixa.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

4 cuidados com gerânio que estimulam floração abundante mesmo em vasos menores e evitam períodos longos sem flores

Veja como estimular gerânio em vasos menores com luz, poda e adubação equilibrada para manter…

1 hora ago

3 sinais discretos de que seu cachorro pode estar com dor nas articulações — e o comportamento muda antes mesmo do choro aparecer

Saiba como identificar sinais discretos de dor nas articulações do cachorro antes que o problema…

1 hora ago

Preço da Novilha Gorda: O que explica a subida repentina?

Confira a cotação atualizada do preço da novilha gorda em todo o Brasil. Veja onde…

17 horas ago

Preço da Vaca Gorda sobe e anima pecuaristas: Veja valores

Confira o preço da vaca gorda hoje nas principais praças do Brasil. Tabela detalhada com…

17 horas ago

Preço da soja saca de 60 kg: Veja os valores em 30 cidades

O preço da soja saca de 60 kg apresenta variações importantes entre portos e interior.…

17 horas ago

Preço do milho: Veja os valores atualizados em 8 estados

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe a cotação da…

18 horas ago

This website uses cookies.