Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 14/07/2016

BRASIL:

Predomínio de sol com poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar durante a tarde em boa parte do país. O sol predominará entre poucas nuvens em grande parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste, interior nordestino, além de TO e parte do PA e de RO.

Publicidade

No período da tarde, a umidade relativa do ar ficará baixa, o que é típico dessa época do ano, podendo atingir valores inferiores a 30% em algumas localidades.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No sul de MS: nublado. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No centro-norte do MA, PI, centro e nordeste do CE e noroeste e Litoral Norte do RN: pancadas de chuva. No centro-leste da BA: muitas nuvens. No leste da BA: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C no norte do PI. Temperatura mínima: 17°C no interior e nordeste da BA.

No centro-norte e oeste do MA, norte do PI e do CE: pancadas de chuva localizadas. No extremo sul do MA, PI e oeste da BA: predomínio de sol. No interior e leste da BA, sul de PE, em AL e norte de SE: nublado. No nordeste da BA e demais áreas de SE: chuva isolada. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No extremo oeste do AC e no norte da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°c no sudoeste do AM. Temperatura mínima: 16°c no noroeste de RR.

No centro-norte da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No norte de MG: nublado. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Atenção para a baixa umidade relativa do ar na região. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no norte de MG. Temperatura mínima: 6°C na serra da Mantiqueira.

Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Atenção para a baixa umidade relativa do ar na região. Temperatura em gradativa elevação.

Tendência: No extremo nordeste de MG: nublado. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura em gradativa elevação.

REGIÃO SUL:

No norte do PR: predomínio de sol. No interior, oeste e leste do PR e centro-norte de SC: nublado. No centro-oeste do RS: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva à tarde. Temperatura baixa. Temperatura máxima: 22°C no norte do PR. Temperatura mínima: 5°C no sul de SC.

No sul do RS: nublado com possibilidade de chuva. No centro-norte do PR: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas. Temperatura em elevação.

Tendência: No sul do RS e PR, em SC: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas do RS: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Azospirillum brasilense — A bactéria invisível que pode ajudar algumas lavouras a enfrentarem calor extremo sem perder força no desenvolvimento das raízes

Azospirillum brasilense começa a chamar atenção em regiões mais quentes após produtores perceberem mudanças silenciosas…

2 horas ago

Cobras conseguem “enxergar” o calor no escuro absoluto — e isso explica ataques que parecem impossíveis para humanos perceberem

Como as cobras usam sensores térmicos escondidos na cabeça para detectar calor corporal mesmo sem…

2 horas ago

5 mudanças que o café brasileiro terá de provar à Europa

A rastreabilidade do café será decisiva para manter exportações à União Europeia. Entenda como o…

18 horas ago

5 diferenças entre geada branca e geada negra; Confira

A Geada Negra preocupa produtores por causar necrose e perdas severas nas lavouras. Entenda as…

18 horas ago

União Europeia veta carne bovina do Brasil e preocupa exportações

União Europeia veta importações de carne bovina do Brasil após novas regras sanitárias e aumenta…

19 horas ago

Europa acende alerta e mercado do boi gordo sente impacto

Mercado do boi gordo recua após pressão da União Europeia, avanço das escalas e demanda…

19 horas ago

This website uses cookies.