Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 06/07/2016
BRASIL:
Pancadas de chuva em parte do Norte do Brasil. Ocorrerão pancadas de chuva localmente fortes e acompanhadas de trovoadas na faixa norte que vai do norte do PA ao norte do AM.
Na faixa leste do Nordeste o tempo ainda ficará instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer momento, principalmente sobre a faixa litorânea.
Haverá possibilidade de chuva fraca em pontos do leste de MG, ES e RJ. Nas demais áreas o sol aparecerá, com um pouco mais de nebulosidade na faixa leste entre o norte de MG e interior do Nordeste.
REGIÃO CENTRO-OESTE:
No centro-norte de MT: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no noroeste de MT. Temperatura mínima: 13°C no leste de GO e no DF.
No centro-norte de MT: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
Tendência: Em todas as áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
REGIÃO NORDESTE:
No litoral norte da região: possibilidade de chuva. No leste da região: nublado com possibilidade de chuva. No leste de PE até BA: chuva isolada. No norte da região: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no norte do PI. Temperatura mínima: 14°C no sudoeste da BA.
No norte do MA, PI, CE: pancadas de chuva localizadas. No leste da região: possibilidade de chuva. No litoral leste do RN até AL: instável, com curtos períodos de sol e chuva. No litoral de SE e da BA: chuva isolada. Nas demais áreas do RN, norte da PB, interior do CE, PI e MA: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
REGIÃO NORTE:
No norte de RR, leste e norte do AP: nublado com pancadas de chuva. No norte da região: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C em áreas do AP, do AM e em RO. Temperatura mínima: 17°C no sul de RO.
No norte da região: pancadas de chuva localizadas. No nordeste do AM, interior do PA: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
REGIÃO SUDESTE:
No litoral nordeste do ES: chuva isolada. No norte do RJ, nordeste e leste de MG: nublado com possibilidade de chuva. No interior e oeste do RJ, extremo sudeste de MG e leste de SP: possibilidade de pancadas de chuva. No oeste e norte de MG: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 26°C no norte de MG. Temperatura mínima: 6°C na Serra da Mantiqueira e sul de SP.
No ES, centro-norte do RJ, nordeste e leste de MG: nublado com possibilidade de chuva. No oeste da região: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável.
Tendência: No oeste da região: sol e poucas nuvens. No ES, nordeste e leste de MG, nordeste do RJ: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável.
REGIÃO SUL:
No extremo sul do RS: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 26°C no norte do PR. Temperatura mínima: 10°C nas áreas de serra do RS e de SC.
No extremo sul do RS: nublado com pancadas de chuva. No sul e sudeste do RS: possibilidade de chuva. No centro-norte do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável.
Tendência: No sul e sudeste do RS: pancadas de chuva localizadas. No sudoeste e centro-oeste do RS: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável.
FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.

