Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 04/06/2016

Compartilhar

BRASIL:

O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva que poderão ser localmente forte do centro ao sul e leste de MS, do noroeste ao nordeste do PR e em grande parte de SP (especialmente o centro, sudoeste e norte). Ocorrerão acumulados de chuva significativos na faixa leste/litorânea entre AL e a PB. Na faixa norte do AM e do PA, em RR e no sul do AP ocorrerão pancadas de chuva forte.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No centro-oeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No nordeste de GO: muitas nuvens. No centro-norte de GO e centro-leste de MT: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Temperatura baixa no sul de MS. Temperatura máxima: 34°C no norte de MT.

No oeste de MT e centro-norte de MS: pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No sul de MS: muitas nuvens e possibilidade de chuva. No nordeste de MT e centro-norte de GO: sol e poucas nuvens. No nordeste de GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte de MT. Temperatura mínima: 16°C no sul de MS.

Anuncio congado imagem

No norte, centro e sudeste de MT, e sul de GO: possibilidade de pancadas de chuva a parir da tarde. No nordeste de MT e centro-norte de GO: sol e poucas nuvens. No nordeste de GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No leste-oeste de MT e de GO: possibilidade de pancadas de chuva a parir da tarde. No sul de MS: possibilidade de chuva. No nordeste de MT, norte de GO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No norte da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas pela tarde. No centro-norte da região: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No litoral do RN ao de AL: muitas nuvens e chuva. No leste da região: possibilidade de chuva. No centro e oeste da BA: muitas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no centro do PI.

No norte da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No litoral do RN ao de SE: tempo instável. No norte da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas pela tarde. No centro-norte da região: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No leste do RN, PB, PE, AL e em SE, e no litoral do CE e do PI: possibilidade de chuva. No leste da BA: muitas nuvens. No oeste da BA, sul do PI e do MA: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no centro do PI. Temperatura mínima: 18°C no interior da BA.

Tendência: No litoral do RN ao de SE: possibilidade de chuva.. No centro-norte do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No centro-norte do PI e no CE: possibilidade de pancadas de chuva. No leste da BA: muitas nuvens. No oeste da BA, sul do PI e do MA: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No centro, sudoeste e leste do PA, sudoeste do AM centro-norte e leste de RO: possibilidade de pancadas de chuva. No sudeste do TO: muitas nuvens. No sudeste de PA, centro e oeste do TO: variação de nuvens. No oeste de RO, e no AC e norte TO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no sul do AM.

No AC, leste-oeste do PA e sudeste do AM: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No sul do PA, centro e oeste do TO: sol e poucas nuvens. No sudeste de TO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no AC. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.

Tendência: No AC, leste-oeste e norte do PA, oeste e sul do AP: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No sul do PA, centro e oeste do TO: sol e poucas nuvens. No sudeste de TO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No sudeste de MG e extremo sul do RJ: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No sul de MG, centro-leste e nordeste de SP: pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas de SP: nublado com pancadas de chuva. No nordeste de MG: nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte de MG.

No centro-sul, leste e oeste de MG, Vale do Paraíba em SP, centro-sul do ES e extremo oeste do RJ: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do RJ, centro-norte de MG, ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. As pancadas de chuva ocorrerão a partir da tarde no nordeste e centro-leste de SP, incluindo a capital paulista e litoral santista e sul. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte de MG. Temperatura mínima: 11°C na Serra da Mantiqueira.

No norte de MG e do ES: sol e poucas nuvens. No centro-sul de MG e no Vale do Paraíba: pancadas de chuva à tarde. No leste de MG, sul do ES e no RJ: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. As pancadas de chuva ocorrerão a partir da tarde no nordeste e centro-leste de SP, incluindo a capital paulista e litoral santista e sul. Temperatura estável.

Tendência: No Vale do Paraíba, centro-norte do RJ, sul do ES e centro-sudeste de MG: pancadas de chuva à tarde. Na capital do RJ e leste de SP: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No centro-norte do PR: nublado com pancadas de chuva. No RS: chuva isolada. No sul e leste do PR, norte e nordeste de SC: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: possibilidade de chuva à tarde. Temperatura baixa. Temperatura máxima: 22°C no norte do PR.

No norte do PR: nublado com pancadas de chuva. No centro-sul do RS: sol e variação de nuvens. No oeste e sul do PR, centro-leste e norte de SC: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura baixa. Temperatura máxima: 26°C no norte do PR. Temperatura mínima: 10°C nas áreas de serra entre SC e RS.

No norte do PR: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas do PR, norte e centro-oeste de SC: pancadas de chuva à tarde. No oeste do RS: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: possibilidade de chuva à tarde. Temperatura baixa.

Tendência: No norte do PR: pancadas de chuva à tarde. No leste do PR e em SC: nublado. Nas demais áreas do PR: possibilidade de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura baixa.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *