Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 30/04/2016

Compartilhar

Brasil:

Pancadas de chuva localizadas em parte do país. Ocorrerão pancadas de chuva que poderão ser localmente fortes em grande parte do RS, SC, PR e MS. Pancadas de chuva isoladas ocorrerão no AM, RR, grande parte do PA, costa do AP e no noroeste de MT. A partir da tarde, devem ocorrer pancadas de chuva no centro-norte de RO, norte e leste de SC e do PR.

Haverá possibilidade de pancadas de chuva no norte do PA, AC, demais áreas do AC, sul do MA e do PI, oeste da BA e noroeste de MG. À tarde, a possibilidade de pancadas de chuva isoladas ocorrerão em grande parte do MA, e do CE, centro-norte, norte e centro-oeste do RN, centro-oeste do MT, norte e leste do MS, oeste, noroeste e sul de SP. Do litoral leste do RN ao litoral norte de AL ocorrerá chuva em pontos isolados.

Região Centro-Oeste:

No sul e centro-oeste de MS: nublado com fortes pancadas de chuva localizadas. No centro-leste de MT, em GO e DF: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no sul de MT. Temperatura mínima: 16°C no leste de GO e no DF.

Anuncio congado imagem

No sul e centro-oeste de MS: chuva isolada. No centro-norte de GO e nordeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura em declínio no oeste e sul de MS.

Tendência: No sul e oeste de MS: chuva isolada. No norte de MT e de GO: pancadas de chuva isoladas. No sul de MT e de GO, e em MS: sol e poucas nuvens. No leste de MT, em GO e DF: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: nublado com possibilidade de chuva. Temperatura baixa no centro-sul de GO, oeste e centro-sul de MT e em MS.

Região Nordeste:

Entre o litoral de SE e da PB: tempo instável. No centro-oeste da BA, sudoeste do PI e sul do MA: predomínio de sol. No sul da BA: possibilidade de chuva. Nas demais áreas da BA, oeste de PE e sul do CE: sol e poucas nuvens. No litoral do CE e do PI: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do PI e do CE e no nordeste do MA: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral do MA: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: possibilidade de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no norte do PI. Temperatura mínima: 16°C no interior da BA.

No litoral da BA: possibilidade de chuva. No norte do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No oeste da BA, sudeste do PI e sul do CE: possibilidade de pancadas de chuva. No sul da BA: predomínio de sol. No oeste da BA: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Entre o litoral de SE e do RN: tempo instável. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

Região Norte:

No sul do PA e centro-sul do TO: predomínio de sol. No litoral do PA, noroeste do PA, oeste e centro-sul de RR: nublado com pancadas de chuva. No centro-oeste do AP e norte do PA: possibilidade de pancadas de chuva. No AC, centro-sul de RO e norte do TO: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sudoeste do AM e norte de RO: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no TO. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.

No litoral do PA e do AP, sul do AM e em RO: nublado com pancadas de chuva. No centro e oeste do AP e norte do PA: possibilidade de pancadas de chuva. No sul do TO: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No norte do TO e leste do PA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Região Sudeste:

No noroeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral norte do RJ e litoral do ES: sol e poucas nuvens. No sul e oeste de SP: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 32°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 12°C na Serra da Mantiqueira.

No nordeste de MG: predomínio de sol. No noroeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva partir da tarde. No sul do RJ: predomínio de sol. No leste de SP, sul de MG e no Triângulo Mineiro: nebulosidade variável e pancadas de chuva à noite. Nas demais áreas de SP: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em queda no sul e oeste de SP.

Tendência: No litoral do ES: possibilidade de chuva. No norte e leste de MG e demais áreas do ES: sol e poucas nuvens. No leste de SP e sul do RJ: muitas nuvens e chuva. No sul e oeste de SP: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas de SP: muitas nuvens e chuvas isoladas. No Triângulo Mineiro: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura em ligeira queda em SP, RJ e sul de MG.

Região Sul:

No sudoeste do RS: muitas nuvens e chuvas isoladas. No sudeste do RS: muitas nuvens e chuva. No leste de SC e leste do PR: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura em declínio no RS, SC e sul do PR. Temperatura em queda em partes do RS. Temperatura máxima: 32°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 16°C no sul do RS.

No sul e oeste do RS: nebulosidade variável e possibilidade de chuva. No noroeste do RS e oeste do PR: céu encoberto com chuvas isoladas. no norte e leste do PR: nublado com pancadas de chuva. nas demais áreas da região: muitas nuvens e chuva. Temperatura em queda.

Tendência: No litoral do RS: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura baixa.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!