Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 29/01/2016

Compartilhar

BRASIL:

O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva fortes e localizadas no norte do RJ, ES, MG, centro-sul e oeste da BA, GO, TO, MA, PI e CE. Pancadas de chuva de forma isolada devem ocorrer também no PA, grande parte do AM, RO, MT, nordeste de MS e no setor norte de SP.

No cone leste paulista, sul do RJ (com menor chance na região metropolitana) e também em grande parte do RS as pancadas de chuva ocorrerão principalmente a partir da tarde.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No oeste da região e demais áreas de MS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no oeste de MS.


No oeste da região e em MS: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no oeste de MS. Temperatura mínima: 17°C no interior de GO.

No leste de MS e sudeste de GO: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas de MS, sul de GO e de MT: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No sul e sudoeste de MT, noroeste de MS: possibilidade de pancadas de chuva. No leste de GO: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No litoral da BA até PB: possibilidade de chuva. No litoral do RN até litoral nordeste do MA: chuva isolada. No leste da região: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: muita nebulosidade com pancadas de chuva localizadas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte do MA.

No nordeste da região: possibilidade de chuva. No litoral do RN até CE: chuva isolada. Na BA: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas à tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte do MA. Temperatura mínima: 19°C no sul da BA.

Tendência: No nordeste da região: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas à tarde. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No norte da região, no AC e sul de RO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no nordeste do AM.

No oeste do AC, RR, norte do AM: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no nordeste do AM. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.

Tendência: No norte da região: sol e variação de nuvens. No norte do PA, no AP, oeste do AM e do AC: possibilidade de pancadas e chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No oeste de SP: possibilidade de chuva. Nas sul de SP: sol e variação de nuvens. No leste de SP, sudeste de MG e do ES e em todo RJ: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no oeste de SP.

No oeste de SP: sol e variação de nuvens. No sul de SP: possibilidade de chuva. No interior e sudoeste de SP: possibilidade de pancadas de chuva. No sul e sudeste de MG, no RJ, leste e norte de SP e Triângulo Mineiro: pancadas de chuva localizadas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte do MA. Temperatura mínima: 17°C no sul de MG.

No extremo norte de MG e norte do ES: nublado com pancadas de chuva. No interior de MG e demais áreas do ES: pancadas de chuva localizadas. No sul e sudeste de MG, centro-leste e sudoeste de SP: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No sudoeste de MG, leste do RJ: sol e variação de nuvens. No Vale Histórico em SP e sul do RJ: possibilidade de pancadas de chuva à noite. No Vale do Paraíba e centro-norte de SP: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No norte do PR e leste da região: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no oeste do RS.

No sul do RS: pancadas de chuva à noite. No leste do PR e nordeste de SC: possibilidade de chuva. No nordeste do PR: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do PR e grande parte do centro-norte e oeste de SC: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura máxima: 38°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 14°C no sul de SC. Temperatura estável.

No sul do RS: muitas nuvens e chuva. No sudoeste do RS: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas do RS, oeste de SC: pancadas de chuva localizadas à tarde. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Temperatura em declínio no RS.

Tendência: No PR e norte de SC: pancadas de chuva localizadas. No sul de SC, leste e nordeste do RS: chuva isolada. No sudeste de SC: muitas nuvens e chuva. No oeste de SC e norte do RS: possibilidade de chuva. No sul e sudeste do RS: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em pequeno declínio no norte PR e SC.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!