Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 24/11/2015

Compartilhar

BRASIL:

Pancadas de chuva em grande parte do país. O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia no centro-norte do RJ, ES, grande parte de MG, GO, TO, nordeste do MT, grande parte do PA e de RR.

A partir da tarde as pancadas de chuva ocorrerão no sul e oeste de MG, sul do RJ, SP e sobre a Região Sul do país. Ressalta-se que no sul de MG, oeste/noroeste do RS, oeste de SC e sudoeste do PR, estas pancadas de chuva poderão ser mais intensas, inclusive com eventual queda de granizo, além de descargas elétricas e ventos fortes.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No sudeste do MT, sul e sudoeste de GO: pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. No noroeste, oeste e sudoeste do MT, norte e centro-leste do MS: possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. No sul do MS: pancadas de chuva em áreas isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 39°C no oeste de MS. Temperatura Mínima: 19°C no leste, sudoeste de GO e no DF.

Anuncio congado imagem

No norte do MS e extremo sul de GO: pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas do MS: nublado e pancadas de chuva em áreas isoladas. No oeste do MT: possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas da Região: pancadas de chuva com curta duração a qualquer hora do período. Temperatura estável.

Tendência: No sul de MS: sol e poucas nuvens. No oeste de MS e sudoeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No oeste de MS: nublado com pancadas de chuva. No nordeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No centro-norte e oeste do MA: possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. No litoral do Recôncavo Baiano e Litoral Norte da BA, litoral de SE e litoral de AL: possibilidade de chuva. No Litoral sul da BA, demais áreas do leste de AL, da BA, de PE, da PB, litoral do RN, do CE e do PI: variação de nebulosidade.

No oeste, sudoeste e sul do MA, sudoeste do PI e oeste da BA: nublado e pancadas de chuva em áreas isoladas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 39°C no norte do PI. Temperatura Mínima: 20°C no centro da BA.

No sudoeste, sul e sudeste do MA, oeste, sul e sudoeste do PI, meio-oeste da BA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No leste, centro e parte do norte da BA: variação de nebulosidade. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No AM e no sul de RR: pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde, menores chances no centro-sul e oeste do Estado. No AC e em RO: possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. No centro-oeste do AP: variação de nebulosidade. No norte e leste do AP, norte e nordeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da Região: nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas. Temperatura estável.

No norte, nordeste e leste do AM, TO, grande parte do PA: pancadas de chuva com curta duração. No extremo leste do AP e do nordeste do PA: variação de nebulosidade. Nas demais áreas da Região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No extremo sul de SP: nebulosidade variável e chuva periódica. No extremo norte e nordeste de MG: sol entre poucas nuvens. No Triângulo Mineiro, sul e sudeste de MG, centro-sul do RJ e demais áreas de SP: pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 38°C no nordeste de MG. Temperatura Mínima: 17°C nas áreas de serra.

No centro-sul e oeste de SP: nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas. Nas demais áreas de SP, RJ, oeste e sul do Tiângulo Mineiro, sul e sudeste de MG: nebulosidade variável e pancadas de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva em áreas isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No sudeste de SP e no RJ: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas de SP e sul de MG: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No leste do PR, leste de SC, leste ao sul do RS: nebulosidade variável com chuvas periódicas. No norte e noroeste do PR: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no extremo noroeste do PR. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serra.

No extremo sul do PR, leste, sul e centro-oeste de SC: nebulosidade variável possibilidade de pancadas de chuva pela manhã. No leste do RS: muitas nuvens e chuvas em áreas isoladas. Nas demais áreas do RS: nebulosidade variável com possibilidade de chuva pela manhã. Nas demais áreas da Região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No sul e leste do RS e sudeste de SC: sol entre nebulosidade variável. No litoral de SC e do PR: muitas nuvens e chuvas isoladas. No nordeste de SC e leste do PR: possibilidade de chuva. No extremo norte do PR: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *