Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 05/10/2015

Compartilhar

BRASIL:

Pancadas de chuva forte e isoladas em parte do Brasil. Haverá muitas nuvens e pancadas de chuva forte que virão acompanhadas de muitas descargas elétricas e rajadas de vento isolados no oeste, centro e sul de MS, no norte, centro e oeste do PR, no sul, oeste e sudoeste de SP.

Também haverá condições favoráveis para queda de granizo isolado em algumas localidades. Também haverá pancadas de chuva em SC, demais áreas de SP, do PR e de MS, no RJ, no sul, centro, sudeste e oeste de MG, em GO, no DF, em MT, RR, AM, AC, RO e no sul e oeste do PA e em TO.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No centro-sul de MS: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. No nordeste de MT e de GO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 41°C no leste de MT. Temperatura Mínima: 19°C no leste de GO.

Anuncio congado imagem

No centro-sul de MS: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. No nordeste de MT e leste de GO: sol e poucas nuvens. No nordeste de GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No norte de MT e leste-oeste de GO: sol e poucas nuvens. No nordeste de MT e norte de GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No leste da BA e no litoral de SE: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 40°C no PI. Temperatura mínima: 18°C no interior da BA.

No litoral de SE ao de PE: possibilidade de chuva. No leste da BA: variação de nuvens. No centro-sul do MA e do PI, e centro-oeste da BA: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No centro do PA, leste do AM e no TO: sol e poucas e nuvens. No norte do AP: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 40°C no sul do AM. Temperatura mínima: 19°C no sudeste do PA.

No centro-sul, nordeste e noroeste do PA, e centro-oeste do AP: sol e poucas e nuvens. No centro do AM: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No centro-norte de MG e do ES: sol e poucas nuvens. No oeste, sudoeste e sul de SP: muitas nuvens e pancadas de chuva forte com muitas descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento e queda de granizo isolado, inclusive na madrugada. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localmente forte e isoladas, principalmente a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 38°C no noroeste de MG. Temperatura Mínima: 15°C no nordeste de MG e sul do ES.

No litoral da região: muitas nuvens e chuva isolada. No sudeste de MG e no RJ: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No leste de SP e centro de MG: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No sudeste a sudoeste de MG, em SP e no RJ: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No norte, noroeste e nordeste do PR: muitas nuvens e pancadas de chuva forte e isolada. Em SC e demais áreas do PR: muitas nuvens e chuva, que em algumas áreas serão na forma de pancadas rápidas. No norte, nordeste, leste e litoral norte: muitas nuvens. Nas demais áreas do RS: sol e poucas nuvens. Temperatura amena no leste do RS. Temperatura Máxima: 28°C no norte do PR. Temperatura Mínima: 6°C na região da campanha do RS.

No leste de SC, leste-oeste do RS e litoral do PR: muitas nuvens e chuva. No leste do PR: possibilidade de pancadas de chuva. No sul do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do RS: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No leste de SC, leste-oeste do RS e litoral do PR: muitas nuvens e chuva. No sul do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do RS: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *