Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 02/10/2015

BRASIL:

Pancadas de chuva em parte do centro-sul do Brasil. Haverá muitas nuvens e pancadas de chuva que poderão ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento no norte e centro-leste do PR, sul de SP.

Publicidade

No norte de RR, oeste, centro e leste de MS, oeste centro-leste de SP (incluindo a capital), Vale do Paraíba, litoral norte paulista e centro-sul do RJ ocorrerão pancadas de chuva com curta duração a qualquer hora do período.

No centro-sul de MT, norte de MS, sul de GO, Triangulo Mineiro, centro-sul de MG e áreas serranas do RJ a chuva ocorrerá principalmente a partir da tarde. Nas áreas do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil comentadas acima há possibilidade para queda de granizo de forma isolada.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No oeste de MT e norte de MS: sol e poucas nuvens. No sul e sudoeste de MS: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas de MS: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de MT, em GO e no DF: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 42°C no sul de MT.

No oeste de MT e norte de MS: sol e poucas nuvens. No sul e sudoeste de MS: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas de MS: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de MT, em GO e no DF: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 42°C no sul de MT. Temperatura Mínima: 18°C no nordeste de MT.

No nordeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste de GO e no DF: predomínio de sol. No centro-norte de GO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No nordeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste de GO e no DF: predomínio de sol. No centro-norte de GO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No noroeste da BA, centro-sul do PI e centro-sul da MA: predomínio de sol. No leste da BA e litoral de SE: possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 41°C no PI.

No oeste da BA e litoral de SE, AL e de PE: possibilidade de chuva. No norte do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No sul, interior e nordeste da BA, demais áreas de AL e de SE, leste de PE, leste da PB e leste do RN: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 39°C no PI. Temperatura mínima: 14°C no oeste da BA.

Tendência: No leste da BA e entre o litoral de SE e o litoral do RN: sol entre nebulosidade variável. No oeste da BA, no sudoeste do PI e sul do MA: predomínio de sol. No oeste e nordeste do MA e norte do PI: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No nordeste e sul do PA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No centro-norte e leste do PA, no AP e no TO: sol e poucas nuvens. no sul e oeste do AM, no AC, em RR e no norte de RR: nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 42°C no sul do AM.

No norte de RR e norte do AM: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No nordeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sudeste do PA e sul do TO: predomínio de sol. No centro-oeste do PA e nordeste e noroeste do AM: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 42°C no sul do AM. Temperatura mínima: 19°C no noroeste do PA.

Tendência: No norte de RR e norte do AM: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No nordeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sudeste do PA e sul do TO: predomínio de sol. No centro-oeste do PA e nordeste e noroeste do AM: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No sul de SP: muitas nuvens e chuva. No sul e sudoeste de MG, sul do ES, norte do RJ e norte de SP: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas de SP e litoral sul do RJ: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 38°C no no noroeste de MG.

No oeste do ES e leste e norte de MG: predomínio de sol. No sul de SP: muitas nuvens e chuva. No sudoeste e oeste de SP: chuva pela manhã. No sul de MG, no Triângulo Mineiro e demais áreas de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No sul do RJ e centro-sudeste de MG: pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura Máxima: 38°C no no noroeste de MG. Temperatura Mínima: 16°C no nordeste de MG.

No sudoeste de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No sul de SP: sol e poucas nuvens. No centro-norte de MG e norte do ES: sol e poucas nuvens. No sudeste de MG, sul do ES e norte do RJ: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No oeste de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No sul de SP: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas de SP, sul de MG e no RJ: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No nordeste e leste do P e nordeste de SC: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No nordeste do RS, oeste de SC e sudoeste do PR: muitas nuvens e chuva. No sul do RS: possibilidade de chuva a partir da tarde. No norte e leste do RS: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas do RS: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 30°C no norte do PR.

No norte e leste do PR: chuva pela manhã. No litoral de SC: muitas nuvens e chuvas isoladas. No norte e leste do RS e demais áreas de SC e do PR: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas do RS: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 28°C no no norte do PR. Temperatura Mínima: 7°C no sul do RS.

No norte do PR: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No sul e leste do RS: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No nordeste do RS: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No noroeste do RS: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Preço do boi gordo: Impacto financeiro e novas quedas hoje

O preço do boi gordo apresenta variações regionais e estabilidade em praças-chave. Confira a tabela…

11 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg surpreende; Confira as cotações

Confira a atualização do preço do milho saca de 60 kg nas principais regiões do…

11 horas ago

Preço da soja surpreende: Onde a saca está valendo mais?

Confira a atualização completa do preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil. Veja…

12 horas ago

Salgar a carne antes ou depois? 4 detalhes do sal no churrasco que explicam por que alguns cortes ficam mais suculentos que outros

A dúvida sobre salgar a carne antes ou depois de levá-la ao fogo acompanha praticamente…

12 horas ago

Preço do Boi China: Veja os valores em 11 estados hoje

Confira a cotação atualizada do Preço do Boi China em 11 estados. Veja onde a…

13 horas ago

Preço da Novilha Gorda: Queda atinge principais praças

O preço da novilha gorda apresenta variações importantes entre estados. Veja a tabela completa, as…

13 horas ago

This website uses cookies.