Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 01/09/2015

BRASIL:

Pancadas de chuva em parte do país. Áreas de instabilidade deixarão o dia com muitas nuvens e pancadas de chuva pela manhã sobre áreas do norte e nordeste do RS (incluindo a capital), SC, boa parte do PR e sul de MS. No decorrer do período, ocorrerá pancadas de chuva isoladas entre o oeste e sul de de SP e demais áreas de MS. À tarde as pancadas de chuva deverão ocorrer nas demais áreas de SP, sudeste de MG e sul do RJ.

Publicidade

Entre o leste de MT, oeste de MG e interior do Nordeste a massa de ar seco deixará o dia com predomínio de sol, mantendo as temperaturas elevadas e a umidade relativa do ar poderá atingir baixos valores. Por outro lado haverá possibilidade de pancadas de chuva em áreas do oeste de MT, RO, sudoeste do PA e sul do AM na parte da tarde/noite e a qualquer hora do dia no centro, noroeste e oeste do AM. No leste da Região Nordeste o dia será nublado com possibilidade de chuva em pontos do litoral leste.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No sul de MS: muitas nuvens e chuva pela manhã. Nas demais áreas de MS: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva. No centro-oeste de MT e sul de GO: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 42°C no sul de MT. Temperatura mínima: 18°C no leste de GO e no DF.

No leste de MT, centro-norte de GO e no DF: predomínio de sol. No sul de GO e sul, centro, oeste e noroeste de MT: pancadas de chuva. NO norte de MS: possibilidade de chuva pela manhã. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Tendência: Em MS, sul de MT e nordeste de GO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No litoral leste da região: nublado com chuva isolada. No oeste da BA, sul do PI e do MA: predomínio de sol. Entre o sul da BA e o leste do RN: nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no norte do PI. Temperatura mínima: 15°C no interior da BA.

No litoral norte da BA, litoral de SE até litoral do RN: nublado com chuva isolada. No centro-oeste da BA, centro-sul do PI e do MA: predomínio de sol. Na faixa leste da região, entre o sul da BA e o leste do RN: nublado com possibilidade de chuva. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No norte do AM e oeste de RR: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No norte e leste do AP: sol entre nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sudeste do AM, RO e sudoeste do PA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde.. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 40°C no sul do AM. Temperatura mínima: 19°C no.

No AM, RO e norte do PA e de RR: pancadas de chuva isoladas. No nordeste do AM e sul de RR: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No norte do PA e oeste do AP: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No litoral sul de SP: nublado com pancadas de chuva. No sul e sudoeste de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No noroeste de MG: predomínio de sol. Nas demais áreas de SP, sul de MG e do RJ: pancadas de chuva a partir da tarde. No norte do RJ: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva à noite. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no Triângulo Mineiro. Temperatura mínima: 15°C na Serra da Mantiqueira.

No leste e litoral de SP, incluindo a capital: nublado com chuvas isoladas. No norte de SP e extremo sul de MG: possibilidade de chuva pela manhã.

No noroeste de MG: predomínio de sol. No oeste, centro e leste de MG: nebulosidade variável e pancadas de chuva. No nordeste de MG e em grande parte do ES: sol entre nebulosidade variável e chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No sudoeste e oeste de SP: predomínio de sol. No RJ: dia nublado. Na faixa central de MG e no ES: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No sul e oeste do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do RS, em SC e PR: pancadas de chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. Temperatura baixa em pontos isolados. Temperatura máxima: 32°C no extremo noroeste do PR. Temperatura mínima: 9°C no sul do RS.

No centro-sul e oeste do RS, oeste de SC e do PR: predomínio de sol. No leste do PR e de SC: nublado com possibilidade de chuva fraca. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Tendência: Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Preço do milho: Onde a saca está mais barata ou mais cara hoje? Veja mapa

Confira a atualização completa do preço do milho nas principais praças do Brasil em 23/04/2026.…

6 horas ago

Preço da soja: Queda ou oportunidade? Veja os valores

Confira a cotação atualizada do preço da soja para 23/04/2026. Veja os valores da saca…

6 horas ago

6 erros com jiboia e zamioculca que podem estagnar a energia da casa e travar a prosperidade

A energia da casa costuma ser impactada por detalhes aparentemente simples, especialmente quando envolve plantas…

6 horas ago

Novilha gorda: Preço da arroba a R$ 343,00

A arroba da novilha gorda apresenta variações importantes nesta quinta-feira (23). Confira a tabela completa…

7 horas ago

Preço da arroba da vaca gorda sobe em praças estratégicas

Confira a cotação atualizada e o preço da arroba da vaca gorda em todo o…

7 horas ago

Sesbania, a planta pouco conhecida que pode salvar solos degradados e reduzir custos no agro já chama atenção em estudos da Embrapa e surpreende produtores

A busca por soluções mais baratas e sustentáveis no campo brasileiro ganhou um novo capítulo…

8 horas ago

This website uses cookies.