Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 20/04/2015
BRASIL:
Pancadas isoladas de chuva localmente forte em grande parte do Brasil. O dia terá de variação de nebulosidade com pancadas isoladas de chuva localmente forte na Região Norte e grande parte da Centro-Oeste do Brasil, no centro-nordeste do RS, centro-leste de SC, leste do PR, parte de SP, grande parte de MG e região serra do RJ.
Ocorrerá chuva de curta duração ocorrerá em parte da BA, sul de SE, MA, norte do PI, do CE e litoral do RN. No centro de SP e na capital paulista haverá possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Do norte ao litoral norte e leste do RS, em SC e no PR ocorrerão pancadas de chuva. Não se descarta a possibilidade de acumulados pontuais, porem significativos de precipitação nas áreas citadas acima.
REGIÃO CENTRO-OESTE:
Em todas as áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes no sul e sudeste de GO e no norte e centro de MT. Temperatura mínima: 17°C no sudoeste de GO. Temperatura máxima: 35°C no sudoeste de MT e oeste de MS.
No MT, em GO e no DF: muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes no centro, norte, nordeste e noroeste de MT. Em grande parte de MS: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No leste de MS: sol e poucas nuvens. Temperaturas elevadas. Temperatura mínima: 17°C no sudoeste de GO Temperatura máxima: 35°C no centro de MS.
No MT, no DF e em grande parte de GO: nublado com pancadas de chuva. No norte de MS e no sudeste de GO: pancadas de chuva. No sudeste de MS: parcialmente nublado. Nas demais áreas de MS: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura elevada.
Tendência: Do sudoeste de MS ao MT: nublado com pancadas de chuva. No sudeste e sul de MS: sol e poucas nuvens. Em GO e no DF: pancadas de chuva. Temperatura elevada.
REGIÃO NORDESTE:
Do oeste ao norte e litoral norte da BA, sul e norte do PI, no MA e litoral do CE: pancadas de chuva. Demais áreas da Região: sol e poucas nuvens. Temperatura mínima: 17°C no sudoeste da BA. Temperatura máxima: 35°C no PI.
No MA, oeste da BA, norte do PI e do CE e litoral norte do RN: pancadas de chuva. No litoral da BA: tempo instável. Região central da BA: possibilidade de pancadas de chuva. Demais áreas da Região: variação de nebulosidade. Temperatura mínima: 17°C nas serras de PE e no sudoeste da BA. Temperatura máxima: 36°C no leste do PI.
Tendência: Litoral norte do RN, norte e litoral do CE, sul e norte do PI, oeste da BA, MA, oeste da BA: pancadas de chuva. No litoral da BA: possibilidade de chuva. No sul, sudoeste e leste da BA: possibilidade de pancadas de chuva. Demais áreas da Região: variação de nebulosidade. Temperaturas elevadas no PI, oeste de PE e sul do CE.
REGIÃO NORTE:
No litoral do AP: pancadas de chuva que poderão ser localmente fortes. No norte do AM, no AC, sudeste e norte do PA e em TO: muitas nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região: variação de nebulosidade e pancadas de chuva. As temperaturas estarão elevadas. Temperatura mínima: 20°C no norte de RR. Temperatura máxima: 36°C no nordeste do AM.
Em toda Região: variação de nebulosidade e pancadas de chuva, que poderão ser fortes no norte e centro-oeste do AM, litoral do AP, norte de RO, em TO e no leste e sudoeste do PA. As temperaturas estarão elevadas.
Tendência: Em toda Região: muitas nuvens e pancadas de chuva, que poderão ser fortes no norte e centro-oeste do AM, litoral do AP, norte de RO, em TO e no leste e sudoeste do PA. As temperaturas estarão elevadas.
REGIÃO SUDESTE:
No sudoeste de SP e litoral norte: possibilidade de pancada de chuva. No litoral sul do RJ e norte Fluminense, ES e centro-nordeste de MG: parcialmente nublado. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva. Temperatura amena em pontos isolados.
No Triângulo Mineiro, noroeste, sul e centro sudeste de MG, nordeste de SP, capital e Vale do Paraíba: pancadas de chuva. Nas demais áreas de SP, norte, nordeste e leste de MG e ES: parcialmente nublado. No litoral de SP e do RJ: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura amena em pontos isolados.
No ES e norte do RJ: possibilidade de chuva. Nas demais áreas do RJ e nordeste de SP: possibilidade de pancada de chuva. Em MG: pancada de chuva. Nas demais áreas da região: parcialmente nublado. Temperatura amena em pontos isolados.
Tendência: No centro-sul de MG: possibilidade de chuva. No norte de MG: variação de nuvens e pancadas de chuva Nas demais áreas da região: variação de nuvens. Temperatura amena em pontos isolados.
REGIÃO SUL:
No centro-oeste do RS: Variação de nebulosidade. No Noroeste do RS, oeste de SC e grande parte do PR: possibilidade de pancadas de chuva No sul do RS: Possibilidade de chuva. Nas demais áreas do RS de SC e leste do PR: pancadas de chuva isoladas. Temperatura amena em pontos isolados.
Na faixa leste de SC, do RS e sul do RS: possibilidade de chuva. No centro-sudoeste do RS: Variação de nebulosidade. No centro-oeste do RS: pancadas de chuva isoladas. No norte do RS, centro-oeste de SC s sudoeste do PR: possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste de SC e leste do PR: Chuva ao longo do dia. Nas demais áreas da região: Variação de nebulosidade. Temperatura amena em pontos isolados.
No centro-oeste do RS e oeste de SC: nublado com pancadas de chuva. No oeste do PR, centro de SC e nordeste do RS: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nebulosidade Temperatura amena em pontos isolados.
Tendência: No centro-oeste e sul do RS: possibilidade de pancadas de chuva. No nordeste de SC e leste do PR: possibilidade de chuva. No Sudoeste do PR, demais áreas de SC e do RS: nublado com pancadas de chuva. Demais áreas do PR: variação de nebulosidade.
FONTE: CPTEC/INPE.







