Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 03/02/2015

BRASIL:

Muitas nuvens e pancadas de chuva localmente forte em parte do Brasil. Haverá muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas que poderão ser localmente forte em grande parte do AM, AC, centro-oeste de RO, oeste, centro e leste de MS, norte e nordeste do PR, oeste, sudoeste e centro-sul de SP.

Publicidade

No norte e sul de MS, sul de MT, sul de GO, Triângulo Mineiro, centro, sul e sudeste de MG, Vale do Paraíba em SP, RJ e sul do ES, oeste de SC, oeste, centro e sudoeste do PR a chuva forte ocorrerá principalmente à tarde. Não se descarta a ocorrência de acumulados significativos e pontuais de precipitação.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No centro-norte de MT, em GO e no DF: predomínio de sol. No centro-sul de MS: Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

No centro-leste e norte de MT: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

Na faixa litorânea entre o RN e PE: pequena chance de chuva a tarde. No centro-oeste da BA: Predomínio de sol. Nas demais áreas: variação de nebulosidade.

No Ma, PI, noroeste da BA e oeste do CE: pancadas de chuva com curta duração. No centro oeste da BA, faixa litorânea do CE ao RN: pequena chance de pancada de chuva. Nas demais áreas variação de nebulosidade.

REGIÃO NORTE:

No AM, AC, RO e RR; nublado com pancadas de chuva. No PA, sul do AP e norte do TO: pancadas de chuva a tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol.

No AM, AC e RR: nublado com pancadas de chuva. Em grande parte do PA, centro-norte do TO e leste do AP: pancadas de chuva com curta duração. Nas demais área do AP e no sul do TO: possibilidade e pancadas de chuva. No noroeste do PA: variação de nebulosidade.

REGIÃO SUDESTE:

No sul de SP e litoral paulista: muitas nuvens e chuva. No norte de SP, centro-sul e oeste de MG, sul do ES, oeste e leste do RJ, incluindo a capital fluminense: pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas de SP, sul do RJ e de MG: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em declínio no sul e sudeste de SP. Temperatura máxima: 37°C no norte de MG. Temperatura mínima: 15°C no sul de MG.

No sul de SP: muitas nuvens e chuva isolada. No litoral norte de SP: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas de SP e sul do RJ e de MG: nublado com pancadas de chuva. No leste do RJ, oeste de MG e sudeste do ES: pancadas de chuva à tarde. No nordeste de MG e norte do ES: sol e poucas nuvens. No norte de MG: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Temperatura em declínio no sul e leste de SP e sul do RJ.

Tendência: No sul e sudeste de SP: nublado com possibilidade de chuva. No Vale do Paraíba em SP, sul de MG e do RJ: nublado com pancadas de chuva. No nordeste e norte de MG, no ES e nordeste do RJ: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva localizadas. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No leste e sul do RS, SC e : predomínio de sol. Nas demais áreas do RS e interior de SC: sol e poucas nuvens. No oeste de SC e sul do PR: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No nordeste de SC: chuva isolada. No litoral do PR: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura em declínio no leste do PR e SC. Temperatura máxima: 34°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 10°C nas áreas de serra de SC e do RS.

No norte do PR: nublado com pancadas de chuva. No leste do PR e nordeste de SC: muitas nuvens e chuva. No leste de SC e nordeste do RS: sol e variação de nuvens. No centro-sul do RS: sol e poucas nuvens. No sudoeste do PR, oeste de SC: pancadas de chuva à tarde. No leste de SC e nordeste do RS: nublado. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: No leste do PR e de SC: nublado com possibilidade de chuva. No centro-sul e leste do RS: sol e variação de nuvens. No oeste do RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Armazenamento de dados em DNA: A revolução que corta custos

O armazenamento de dados em DNA evoluiu: cientistas criam alfabeto tridimensional que dispensa o sequenciamento…

2 horas ago

DNA Mitocondrial: O salto genético que acelera a mortalidade

Estudo revela que o DNA mitocondrial "salta" para o núcleo das células cerebrais ao longo…

3 horas ago

Mercado do Boi Pós-Carnaval: Por que os preços continuam subindo?

O preço da arroba segue firme após o Carnaval de 2026. Entenda como o consumo…

3 horas ago

Engorda de Bovinos Nelore revela números que animam o mercado

Análise detalhada da engorda de bovinos Nelore mostra rentabilidade superior a 50% e reforça oportunidades…

3 horas ago

3 posições no jardim que ajudam o cabelo-de-velho a formar efeito ornamental mais denso

Descubra onde posicionar o cabelo-de-velho para formar efeito ornamental mais denso e valorizado no jardim.

6 horas ago

2 formas de proteger a coluna do Lhasa Apso antes que surjam dores crônicas

Veja como proteger a coluna do Lhasa Apso com ajustes simples na rotina e evitar…

6 horas ago

This website uses cookies.