Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 30/10/2014

BRASIL:

Zona de Convergência de Umidade atua entre o Sudeste, BA, GO e o TO. A presença de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) deixará o tempo com muitas nuvens e pancadas de chuva forte e isolada a qualquer hora do dia entre grande parte do norte, centro, noroeste, nordeste e leste de MG, no ES, norte do RJ, sul, sudeste e oeste da BA, grande parte de GO e no sul e centro de TO.

Publicidade

 

Na faixa entre o norte e leste/nordeste de MG e o ES e sul da BA os acumulados de chuva poderão ser significativos. Também haverá pancadas de chuva no sul do MA, no MT, DF e norte de MS e em grande parte da Região Norte. O tempo estará com pouca nebulosidade e quente entre o norte da BA e o RN e do CE ao AP e norte do PA. Na Região Sul, SP, sul e leste de MS o tempo será com pouca nebulosidade e quente em grande parte dessa grande área. No sul e oeste do RS haverá pancadas de chuva a partir da tarde, principalmente.

 

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No leste de MS: predomínio de sol. No norte de MS, em MT, centro-norte de GO e no DF: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas de MS e sul de GO: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 39°C no nordeste de MT. Temperatura mínima: 18°C no interior de MT.

 

No centro-sul de MS e sudoeste de MT: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Tendência: No sudoeste de MT e em MS: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva.

 

REGIÃO NORDESTE:

No centro-sul do MA, PI e centro-sul e oeste da BA: muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas. No litoral de PE até SE: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no PI. Temperatura mínima: 18°C na BA.

 

No sul do MA, PI e centro-sul e oeste da BA: muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORTE:

No norte do AP, norte de RR e norte do AM: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sul de RR, nordeste do AM, norte do PA e sul do AP: sol e poucas nuvens. No sudeste do AM, em RO, sul do PA e centro-sul do TO: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 39°C no PA. Temperatura mínima: 18°C em RR.

 

No norte do AP e norte de RR: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No centro-norte do PA, nordeste do AM, sul de RR e sul do AP: predomínio de sol. No sul do PA, sudeste do AM, centro-norte de RO e sul do TO: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUDESTE:

No centro-norte de MG e no ES: nublado com pancadas de chuva. No extremo oeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-sul do RJ: chuva isolada. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no Triângulo Mineiro. Temperatura mínima: 11°C na Serra da Mantiqueira.

 

No norte de MG e do ES: nublado com pancadas de chuva. No sul de MG e norte de SP: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No interior do RJ: chuva isolada. Na capital e sul do RJ, Vale do Paraíba e litoral norte de SP: possibilidade de chuva. Nas demais áreas de SP: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva localizadas. Temperatura estável.

 

Tendência: No cone leste de SP e no RJ: possibilidade de chuva. No ES: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUL:

No centro-sul e oeste do RS: variação de nuvens com pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no sul do RS. Temperatura mínima: 08°C no leste do PR.

 

No sul do RS: muitas nuvens e chuva. No leste do PR, SC e nordeste do RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizada. Temperatura em declínio no RS.

 

Tendência: Em grande parte do RS: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizada. Temperatura amena no RS.

 

FONTE: CPTEC/INPE.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

3 posições no jardim que ajudam o cabelo-de-velho a formar efeito ornamental mais denso

Descubra onde posicionar o cabelo-de-velho para formar efeito ornamental mais denso e valorizado no jardim.

2 horas ago

2 formas de proteger a coluna do Lhasa Apso antes que surjam dores crônicas

Veja como proteger a coluna do Lhasa Apso com ajustes simples na rotina e evitar…

2 horas ago

Cabra das rochosas revela os bastidores da vida no abismo

cabra das rochosas vive em ambientes extremos, desafiando a gravidade em penhascos e enfrentando predadores,…

16 horas ago

Gelo frazil: o fenômeno que faz lagos “cantarem” no frio extremo

gelo frazil é um tipo de formação de gelo que ocorre quando a água permanece…

16 horas ago

Origem das células eucarióticas ganha nova explicação científica

Origem das células eucarióticas deixou de ser apenas um enigma evolutivo. Novas análises genéticas mostram…

16 horas ago

Cometa interestelar 3I/ATLAS revela plano ousado de perseguição no espaço

cometa interestelar 3I/ATLAS é o terceiro visitante confirmado vindo de outro sistema estelar e já…

16 horas ago

This website uses cookies.