Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 22/07/2014

Compartilhar

BRASIL:

Predomínio de sol em grande parte do Brasil, será fria pela manhã no Sul do país, em SP, sul do MS e de MG, mas no decorrer do período o sol predominará em todas estas áreas fazendo a temperatura subir durante a tarde.

 

Haverá variação de nebulosidade e períodos com chuva fraca e isolada no litoral leste do Nordeste e pancadas de chuva localizadas no norte do AM, RR, norte do PA e do MA e em pontos do AP. A umidade relativa do ar estará baixa no centro-sul do país e no interior nordestino.

 

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No norte de MT: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em gradativa elevação em MS. Temperatura máxima: 36ºC no norte de MT. Temperatura mínima: 10ºC no sul de MS.

Anuncio congado imagem

 

No centro-leste de MT e em GO: predomínio de sol. No norte-sul de MS: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

Tendência: No nordeste de MT e centro-norte e leste de GO: predomínio de sol. No norte-sul de MS: muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORDESTE:

No norte do MA: variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No leste da região: muitas nuvens chuva isolada a qualquer hora. No litoral do CE: possibilidade de chuva. No oeste da região: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no PI. Temperatura mínima: 15°C no interior da BA.

 

No litoral do MA: variação de nuvens e pancadas de chuva. No litoral de PE e da PB: instável, com chuva a qualquer hora. No leste da BA: muitas nuvens e chuva isolada. No sul da BA: possibilidade de chuva. No nordeste do CE e oeste do RN: possibilidade de pancadas de chuva. No oeste da região: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORTE:

No norte da região: variação de nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C em RO. Temperatura mínima: 15°C no noroeste de RR.

 

No norte da região: variação de nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. No centro-sul do TO: predomínio de sol. No oeste da AP e noroeste do PA e nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUDESTE:

No nordeste de MG e no ES: nublado. No norte do RJ e sudeste de MG: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa no leste da região. Temperatura máxima: 31ºC no sudoeste de MG. Temperatura mínima: 2ºC no sul de SP.

 

No nordeste de MG, oeste de SP e no ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

 

Tendência: No leste a noroeste de SP e Triângulo Mineiro: sol e poucas nuvens. No oeste e sul de SP: variação de nuvens e pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUL:

No oeste e sul do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no leste da região. Temperatura máxima: 22ºC no oeste da região. Temperatura mínima: 2ºC nas áreas de serra do RS e de SC.

 

No norte e centro-leste do PR e nordeste de SC: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isolada a qualquer hora. Temperatura em declínio no sul do RS.

 

Tendência: No oeste e sul do RS: muitas nuvens e chuva isolada. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura baixa no RS.

 

FONTE: CPTEC / INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *