Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 09/04/2014
BRASIL:
Chuva forte localizada em parte das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, o dia terá pancadas de chuva nas Regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Em algumas localidades poderá chover forte. No RS, a aproximação de uma frente fria causará pancadas de chuva forte com possibilidade de rajadas de vento fortes.
No norte de SP, no noreste de MS e no Triângulo Mineiro haverá variação de nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas máximas estarão elevadas, no Centro-Sul do Brasil.
REGIÃO CENTRO-OESTE:
No centro-oeste a sul de MS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Em alguns pontos as pancadas de chuva serão fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no sudoeste de MT. Temperatura mínima: 18ºC no leste de GO.
No norte-sul de MS e sul de GO: variação de nuvens e pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Temperatura estável.
Tendência: No leste de MS e sul de GO: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Temperatura estável.
REGIÃO NORDESTE:
No sul da BA: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Em alguns pontos as pancadas de chuva serão fortes. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no SE. Temperatura mínima: 19ºC no interior da BA.
No sul da BA: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Temperatura estável.
REGIÃO NORTE:
No leste do PA e centro-norte do TO: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Em RR: sol e variação de nuvens. No centro-norte do AP: variação de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36ºC no nordeste de RR. Temperatura mínima: 18ºC no noroeste de RR.
No noroeste do PA e em RR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas. Temperatura estável.
REGIÃO SUDESTE:
No sul de MG e Serra da Mantiqueira: sol e variação de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No oeste e norte de MG e noroeste de SP: variação de nuvens com pancadas de chuva. No nordeste de MG, sudoeste e sul de SP e no ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no leste da região. Temperatura máxima: 33ºC no norte do ES. Temperatura mínima: 11ºC na Serra da Mantiqueira.
No leste de SP: sol e variação de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No centro-norte de MG: sol e poucas nuvens. No leste de MG, na capital e norte do RJ e no ES: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Temperatura estável.
Tendência: No centro-oeste de MG: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. No sudeste de MG e na capital de SP: sol e variação de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável.
REGIÃO SUL:
Entre o nordeste do RS, SC e PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do RS: pancadas de chuva localmente fortes. Temperatura em declínio no sul do RS. Temperatura máxima: 33ºC no centro do RS. Temperatura mínima: 14ºC nas áreas de serra.
No oeste a leste do RS: muitas nuvens e chuva pela manhã. No PR e nordeste de SC: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva. Temperatura amena.
Tendência: No centro-norte do PR e leste do RS: variação de nuvens. No sul do RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: variação de nuvens com pancadas de chuva localizadas. Temperatura amena.
FONTE: CPTEC / INPE.

