Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 29/03/2014
BRASIL:
Pancadas de chuva no centro-norte do país, haverá muitas nuvens e pancadas de chuva entre parte do Sudeste, Centro-Oeste e no setor norte do país. Em algumas localidades poderá chover forte. No litoral de SC, do PR, do sul de SP, do Recôncavo Baiano até a PB haverá possibilidade de chuva.
O dia terá sol e poucas nuvens no norte do RS, em SC, PR, no centro-sul e oeste de SP. O Nordeste terá pancadas de chuva em grande parte da Região. As temperaturas estarão estáveis em quase todo o país.
REGIÃO CENTRO-OESTE:
No sul de MS: sol e poucas nuvens. No norte e noroeste de MS, em MT, em GO e no DF: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas de MS: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33ºC no nordeste de MT. Temperatura mínima: 18ºC no sudeste de MS.
No sul e sudoeste de MS: fortes temporais, com condição para rajadas de vento intensas e ocasional queda de granizo. No leste de MT e norte de GO: nebulosidade variável. Nas demais áreas de GO e no DF: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tare. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
Tendência: Em todas as áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
REGIÃO NORDESTE:
No litoral, recôncavo e Chapada Diamantina da BA, no leste e litoral de SE, de AL, de PE e da PB: muitas nuvens e chuvas isoladas. No nordeste da BA, regiões centrais de PE e da PB, oeste de SE e de AL: muitas nuvens. No centro e no oeste do RN: pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da Região: pancadas de chuva localmente moderadas e isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no oeste do RN. Temperatura mínima: 18ºC no interior da BA.
No oeste da BA, sudoeste do PI e sul do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No norte do MA: sol e poucas nuvens. No norte da BA, leste de PE e em SE e AL: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da BA: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável.
REGIÃO NORTE:
No norte do PA, no AP e norte de RR: sol entre nebulosidade variável. No centro-leste e sudeste do PA e no TO: nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no leste do PA. Temperatura mínima: 18ºC no centro do AC.
No nordeste e sudeste do PA e no TO: sol e poucas nuvens. No leste do PA: possibilidade de pancadas de chuva. No norte de RR: sol entre nebulosidade variável. No noroeste do PA, oeste do AP, sul de RR, grande parte do AM, oeste de RO e no AC: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No oeste do AM e demais áreas do PA, do AP e de RO: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
REGIÃO SUDESTE:
No litoral norte do RJ e no litoral sul de SP: chuvas isoladas. No sul, norte e serras do RJ, no ES, norte de SP, triângulo mineiro, sul e sudeste de MG: pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de MG: muitas nuvens e pancadas de chuva. No cone leste e litoral norte de SP: variação de nebulosidade. Nas demais áreas de SP: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33ºC no oeste de SP. Temperatura mínima: 13ºC na Serra da Mantiqueira.
No sul de SP: sol entre nebulosidade variável. No oeste de SP: nublado com pancadas de chuva. Em grande parte de SP, sul de MG e no RJ: sol e poucas nuvens. No norte de SP e demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.
Tendência: No leste de SP e oeste do RJ: nublado com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sudeste de SP: nublado com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de SP e leste de MG: sol e poucas nuvens. No ES: possibilidade de chuva a partir da tarde. No norte de MG: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
REGIÃO SUL:
No sul, campos de cima da serra, centro e oeste do RS: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral sul e sul de SC: pancadas de chuva a partir da tarde. Litoral norte de SC e litoral do PR: nublado com chuvas isoladas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33ºC no RS. Temperatura mínima: 12ºC nas áreas de serra entre RS e SC.
No oeste do PR: fortes temporais, com condição para rajadas de vento intensas e eventual queda de granizo. No oeste do RS: nebulosidade variável com pancadas de chuva partir da tarde. No centro-noroeste do PR: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura amena no oeste da região.
Tendência: No oeste do RS: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva chuva. Temperatura estável.
FONTE: CPTEC / INPE.

