Meteorologia: Previsão do tempo para 14/03/2014

Compartilhar

BRASIL:

Chuva forte e localizada em grande parte do país, áreas de instabilidade associadas ao calor, umidade e ao comportamento dos ventos em diversas camadas da atmosfera deixam o tempo com muitas nuvens e com chance de pancadas de chuva no extremo nordeste do RS, centro-leste de SC e do PR, norte, oeste, sudoeste sul e centro de SP, além de áreas do Centro-Oeste, da Região Norte além do MA, PI, CE, RN, PB e PE.

 

As chuvas deverão ser intensas em diversas localidades, chuvas que deverão vir acompanhadas de raios e ventanias. Em algumas áreas haverá chance de acumulado significativo, condição que deverá provocar impactos à população, principalmente, em áreas da Região Norte em função dos níveis dos rios estarem bastante elevados em diversas cidades. É interessante comentar que embora a chance seja muito pequena, entre o RS, SC, PR, MS e interior de SP poderá ocorrer queda isolada de granizo.

 

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No centro-norte e leste de GO e no DF: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No leste de MS, demais áreas de GO e nordeste de MS: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no noroeste de MT. Temperatura mínima: 18ºC no leste de GO e no DF.

Anuncio congado imagem

 

No leste de MT, norte de GO e no DF: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de GO: sol e poucas nuvens. No centro-norte e oeste de MT: nublado com pancadas de chuva. No sul de MS: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Temperatura estável.

 

Tendência: No leste de MT e nordeste de MS: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Em GO e no DF: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORDESTE:

No litoral sul e sudoeste da BA: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No litoral leste do RN até litoral de AL: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: nublado come pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no SE. Temperatura mínima: 16ºC no sul da BA.

 

No sul do PI e grande parte da BA: sol e poucas nuvens. No sudeste da BA: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORTE:

Em grande parte de RR: sol e variação de nuvens. No centro-sul do AP, sudeste do TO: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37ºC no norte de RR. Temperatura mínima: 18ºC no noroeste de RR.

 

Em RR e centro-oeste do AP: sol e variação de nuvens. No sul do TO: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas e localmente fortes. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUDESTE:

No extremo oeste, norte e leste de MG, litoral e noroeste do ES, norte e centro-leste de SP, incluindo a capital paulista: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-oeste e sul de SP e sul de MG: variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30ºC no norte do ES. Temperatura mínima: 15ºC na Serra da Mantiqueira.

 

No sudoeste e oeste de SP: variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No oeste e sul de MG, leste de SP e do ES: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No leste de MG e demais áreas do ES: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

Tendência: No sudoeste e oeste de SP, sul de MG e na Serra da Mantiqueira: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No nordeste e leste de MG e norte do RJ: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUL:

No nordeste do RS: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas do RS e oeste de SC: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30ºC no oeste do RS. Temperatura mínima: 14ºC no oeste do RS.

 

No centro-oeste do PR: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No sudeste de SC e leste do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Temperatura estável.

 

Tendência: Em grande parte do centro-leste e norte do PR: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No sudeste de SC: variação de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isolada Temperatura estável.

 

Fonte: CPTEC / INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *