Categories: Eventos e Lazer

Boas práticas agrícolas no Superagro

Pesquisa e extensão destacam boas práticas agrícolas no Superagro.

Visitantes poderão dialogar com os técnicos e os pesquisadores sobre as novidades tecnológicas.

Publicidade

Tecnologias de produção para soja, milho e manejo do solo são os destaques da Embrapa Soja, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), do Instituto Emater (PR) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) no Superagro 2020, a ser realizado em Londrina (PR), de 21 a 23 de janeiro.  Nesta feira agrícola, as quatro instituições de pesquisa e de extensão rural estarão reunidas no espaço dedicado à Ciência e a Tecnologia.

Os visitantes poderão dialogar com os técnicos e os pesquisadores sobre as novidades tecnológicas e conhecer as indicações para manejo de nematoides, cultivares resistentes a percevejos, controle biológico de pragas, coinoculação e rotação de culturas e plantas de cobertura. “Embora seja evidente o avanço dos processos produtivos nas últimas décadas, o produtor deve sempre buscar novidades tecnológicas para produzir mais, com menos e melhor”, diz o pesquisador André Prando, da Embrapa Soja.

No espaço de Ciência e Tecnologia haverá discussão com os visitantes sobre desenvolvimento da soja no Brasil e a legislação do uso de solos e agrotóxicos. Os pesquisadores também irão apresentar considerações sobre o futuro da produção e da demanda de soja no Brasil e no mundo. “Cientes de que o importante ao agricultor é o lucro e não a produtividade, vamos analisar as formas de auferir mais lucro via melhoria de gestão da propriedade, principalmente nas estratégias de compra das máquinas, dos insumos e na venda da produção”, ressalta Amélio Dall´Agnol, pesquisador da Embrapa Soja.

O “Espaço Ciência e Tecnologia” contará ainda com duas  palestras diárias, às 14h e às 15h. Esta é uma oportunidade para que os visitantes se atualizem, interagindo com técnicos e pesquisadores das instituições de pesquisa e extensão rural sobre os diversos desafios que serão abordados na área.

Programação de Palestras

 

Dia 21/01

14h – Importância e manejo de nematoides – Espaço Ciência e Tecnologia

Andressa Cristina Zamboni Machado – IAPAR

15h –  Desenvolvimento da soja no Brasil – Espaço Ciência e Tecnologia

Amélio Dall’Agnol – EMBRAPA

 

Dia 22/01

14h – Legislação de solos e agrotóxico em benefício do Agricultor – Espaço Ciência e Tecnologia

Andre Albanese – ADAPAR

15h – Controle biológico de pragas – Espaço Ciência e Tecnologia

Samuel Roggia – EMBRAPA

 

Dia 23/01

14h – Soja: mais renda, mais sustentabilidade com MIP e MID – Espaço Ciência e Tecnologia

Renan Ribeiro Barzan – EMATER

15h – Coinoculação em soja – Espaço Ciência e Tecnologia

André Mateus Prando – EMBRAPA

 

FONTE: EMBRAPA.

Carine Colim

Published by
Carine Colim

Recent Posts

Mini vacas conquistam pela aparência, mas escondem um comportamento curioso no dia a dia

Mini vacas têm chamado atenção em diferentes regiões por seu porte compacto e aparência dócil,…

6 horas ago

4 árvores frutíferas para fazer mudas no outono e colher em poucos meses

O cultivo de árvores frutíferas ganha um novo ritmo quando o outono chega, trazendo temperaturas…

11 horas ago

O segredo evolutivo da oruga cabeça de serpente revelado

O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…

1 dia ago

Esponja vegetal na cozinha? A descoberta que viralizou

Este artigo revela que a tradicional esponja vegetal, usada para banho, é um excelente legume…

1 dia ago

Como Thomas Deininger transforma lixo descartado em arte

O artigo explora a genialidade de Thomas Deininger, artista que utiliza a técnica de anamorfose…

1 dia ago

Aparelho dentário em cachorro: o vídeo que chocou a internet

Este artigo analisa o fenômeno viral do uso de aparelhos ortodônticos em cães, discutindo a…

1 dia ago

This website uses cookies.