Circuito Nelore de Qualidade chega a Nanuque (MG)

Compartilhar

O agro em Minas vive bom momento graças, em grande parte, aos resultados positivos da pecuária.

Minas Gerais receberá nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN). Pelo segundo ano consecutivo, as avaliações serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro no frigorífico Frisa, no município de Nanuque. No total, devem participar mais de 1.000 animais. O Circuito Nelore de Qualidade tem apoio em âmbito nacional da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O agro em Minas vive bom momento graças, em grande parte, aos resultados positivos da pecuária. O estado que é o maior produtor nacional de leite, e ocupa a segunda posição quando o assunto é produção de carne, viu o Produto Interno Bruto (PIB) da atividade rural registrar alta de 1,53% no primeiro semestre deste ano, impulsionada pela elevação de 4,87% apenas no ramo pecuário.

“Estamos vivendo um momento favorável na pecuária em nosso estado e o Circuito Nelore de Qualidade é um instrumento que contribui ainda mais para a contínua evolução do setor produtivo. A avaliação dos animais é importante, pois favorece tanto o pecuarista, que recebe informações precisas sobre o seu produto, quanto o consumidor, que tem a certeza de estar adquirindo uma carne de qualidade”, destaca Roberto Mendes Alves, presidente da AMCN.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável para o pecuarista moderno, pois serve para mensurar em qual nível de produção ele se encontra e com isso melhorar o que vem sendo feito. Por meio da participação no Circuito ele será avaliado, comprovando a qualidade do seu rebanho para o mercado. Por isso o circuito é uma ferramenta tanto de gestão, quanto de marketing”, reforça Carlos Tadeu Bastos da Rosa, presidente da ACCN.

Anuncio congado imagem

A ACNB informa que todos os pecuaristas, associados ou não da entidade e das entidades regionais de Nelore, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Os produtores que apresentarem os melhores lotes de carcaças de animais durante as avaliações serão premiados com troféus e os primeiros colocados receberão 500 quilos em suplementos da Matsuda.

Fomento à pecuária – Além do abate e avaliação de carcaças de animais Nelore, a etapa do Circuito Nelore em Nanuque vai levar aos seus participantes um dia com palestras sobre a cadeia produtiva. Os debates acontecerão no dia 31/10 e vão abordar temas como pastagens na pecuária de corte, importância do Circuito Nelore para a atividade, e ainda um Workshop sobre cortes especiais e qualidade de novilhos precoce.

Contatos para inscrições – Para participar desta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato diretamente com a unidade da Frisa. Em Nanuque, o contato é o telefone (33) 3621-9105 ou (33) 98882-2919, com Milton.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

FONTE: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!