Plantio consorciado de caju e pimenta

Compartilhar

Plantio consorciado de caju e pimenta é tema de Dia de Campo.

Plantio consorciado de caju com pimenta será o tema de um dia de campo promovido pela Embrapa, no Campo Experimental do Curu.

O plantio consorciado de caju com pimenta será o tema de um dia de campo promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical no próximo dia 9, no Campo Experimental do Curu (Paraibapa – CE). Na programação, pesquisadores mostrarão as vantagens do cultivo consorciado e como aproveitar a pimenta tabasco produzindo geleias, molhos e conservas para comercialização no mercado local. Podem participar produtores, técnicos e interessados.

O pesquisador José Luiz Mosca, explica que como o cajueiro demora de três a quatro anos para começar a produzir, a implantação de culturas de ciclo curto, como a pimenta, é uma forma de gerar renda no início do cultivo. Durante a programação, a pesquisadora Rita Pereira, que coordena a ação, mostrará como aproveitar a pimenta para produção de geléias, desidratados e conservas.

Programação:

Anuncio congado imagem

Data: 9 de outubro de 2018 (terça-feira).

Local: Campo Exerimental do Curu.

8h – 8h30 Cadastramento e Recepção

8h30 – 9h00 Abertura

9h – 9h40 Cultivo da Pimenta Tabasco e do Cajueiro BRS 226

9h40 – 10h Manejo do Consórcio Cajueiro-Pimenta Tabasco: Sistema de Produção

10h40 – 11h Manejo do Consórcio Cajueiro-Pimenta Tabasco: Análise Econômica do Consórcio

11h – 11h40 Produtos do Processamento da Pimenta Tabasco

12h Encerramento

O Campo Experimental do Curu localiza-se no Distrito de Irrigação Curu-Paraipaba, Setor D1, Paraipaba. Acesso nas proximidades do km 85 da Rodovia Sol Poente (CE-085).

FONTE: EMBRAPA.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *