Categories: Eventos e Lazer

Feira em Campo Verde terá exposição de cavalos Crioulos

Feira agropecuária de Campo Verde terá exposição de cavalos Crioulos.

Animais campeões terão vaga para final da morfologia em Esteio (RS).

Publicidade

Exposição dos cavalos ocorre nos dias 3 e 4 de julho.

Uma das atrações XVI Expoverde, Feira Agropecuária de Campo Verde (MT), será a Exposição Morfológica Passaporte de cavalos Crioulos, que ocorre pela segunda vez no município, entre os dias 3 e 4 de julho. A programação da feira ocorre de 1 a 4 de julho. A expectativa é de receber em torno de 70 animais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

O evento é uma realização do Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos (NMTCCC) e tem parceria do Clube do Cavalo de Campo Verde no Crioulaço. A Morfologia Passaporte dá direito aos campeões de disputar a grande final da nacional na Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, no próximo mês de agosto.

No dia 5 de julho, também será realizada a tradicional prova de laço, o Crioulaço, que classificará 30% dos inscritos para a final do torneio em agosto, em Esteio (RS). As duas atrações serão gratuitas ao público.

O evento terá três shows sertanejos: Jads & Jadson (2/7), Humberto & Ronaldo (3/7) e Marcos & Belutti (4/7). Os ingressos e passaportes para a Expoverde estão disponíveis para venda ao público na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Verde e de Primavera do Leste.

A programação da feira agropecuária traz ainda a 14ª edição do Torneio Leiteiro, palestra sobre o cenário do agronegócio e o mercado de commodities, oficinas de incentivo a pequenos produtores, exposições de animais, prova morfológica passaporte de Cavalos Crioulos, Crioulaço e leilão de gado, além de estandes para visitação do público.

Na parte de entretenimento, a feira terá praça de alimentação, parque infantil, rodeio, show de motocross e queimas de fogos piromusicais.

A feira também traz em sua programação a palestra “Cenários do Agronegócio e Mercado de Commodities”, conduzida por Fábio Meneghin, da Agroconsult, consultoria de agronegócios. A palestra terá entrada gratuita e será realizada na sexta-feira (3), às 16h30.

Para o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli, a Expoverde é uma grande oportunidade de movimentar negócios na região, além de promover a união de forças entre diferentes entidades representativas do município na organização do evento.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde em parceria com a Prefeitura Municipal.

Fonte: G1 MT.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Preço do Boi Gordo: Queda generalizada atinge principais praças

O preço do boi gordo apresenta sinais de recuo em importantes regiões produtoras como SP,…

9 minutos ago

Carne bem passada reduz até 40% das vitaminas e cria efeito invisível no valor nutricional — mas o impacto real surpreende até quem evita carne crua

Cozinhar carne acima de 70 °C reduz vitaminas sensíveis, altera estrutura proteica e cria diferença…

2 horas ago

Poodle que segue o dono o dia inteiro pode revelar 3 sinais claros de apego intenso que impactam comportamento, rotina e até saúde emocional do animal

Comportamento repetitivo em poodle expõe padrão de apego que altera rotina diária e pode gerar…

2 horas ago

O fim dos bisões nos EUA? Entenda a polêmica de Trump

A disputa sobre os bisões nos EUA ganha novo capítulo com o plano de Trump…

11 horas ago

Carne de vaca velha: Preço sobe 40% e supera o Angus

A carne de vaca velha virou artigo de luxo. Entenda como a maturidade fisiológica e…

11 horas ago

This website uses cookies.