18ª Edição da Festa do Pé de Soja Solteiro

Compartilhar

Município de MS escolhe neste fim de semana maior pé de soja solteiro.

Evento será promovido em Laguna Carapã entre quinta e domingo.

Maior vencedor da competição é produtor mato-grossense.

O município de Laguna Carapã, a 295 quilômetros de Campo Grande, promove neste fim de semana a 18ª edição da Festa do Pé de Soja Solteiro, que premiará o produtor do exemplar da oleaginosa com o maior número de vagens.

Na programação do evento, além do concurso do pé de soja solteiro, também estão o 6º ranking de produtividade da soja, o 14º concurso do Balde de Ouro, julgamento de raças, shows artísticos e feira de produtos e serviços.

Anuncio congado imagem

Os eventos começam já nesta quinta-feira (23) à noite e prosseguem na sexta (24), sábado (25) e domingo (26). Na edição de 2014, o produtor rural Nelson Roque Kappes, do município de Santa Carmem, em Mato Grosso, foi o vencedor do concurso de pé de soja solteiro na categoria nacional, com uma planta com 10.449 vagens.

Essa foi a quarta vez que ele conquistou o título, em 17 edições da disputa. Além disso, Kappes ele é o recordista do evento desde 2011, quando o pé de soja levado para o concurso rendeu 17.799 vagens.

A soja no município

Laguna Carapã, segundo dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga) foi o sétimo maior produtor estadual de soja na recém encerrada safra 2014/2015, com uma área cultivada de 95,3 mil hectares, média de produtividade de 50 sacas por hectare e produção de 287,1 mil toneladas.

Fonte: Agrodebate.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *