Dia de Campo sobre maracujá em Torres

Compartilhar

Emater/RS-Ascar realiza Dia de Campo sobre maracujá em Torres.

Conhecido pelas praias que encantam os turistas, o município de Torres também se destaca no cenário da fruticultura, mais especificamente na produção do maracujá amarelo azedo. Com 120 hectares destinados ao seu cultivo, envolvendo mais de 70 produtores, o município deve produzir, nesta safra, mais de 2.500 toneladas da fruta.

Em busca do aumento da quantidade e qualidade da produção e, consequentemente, da renda dos agricultores, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura de Torres, realizará nesta quinta-feira (26/03), a partir das 9h, Dia de Campo Maracujá: Irrigação e Cultivo.

Os participantes, durante o evento, receberão informações sobre fitossanidade, armazenamento e bombeamento de água, sistemas de irrigação em maracujá, classificação e mercado, produção orgânica e segurança alimentar.

Na parte da manhã, as atividades, incluindo inscrição e cadastramento, serão realizadas no salão do Sindicato dos Municipários de Torres/Centro de Professores Municipais de Torres (SIMTO/CEPEMTO).

Anuncio congado imagem

Já à tarde, os participantes se deslocarão para a propriedade do agricultor Osmar Rocha, na localidade de Faxinal, para conhecer na prática os projetos de reservação de água, açudagem e irrigação feitos no local.

Do total produzido em Torres, 20% da produção fica no Rio Grande do Sul, e os 80% restantes são vendidos para SP, RJ, MG e ES.

Fonte: Emater – RS.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *