MS Florestal será realizado em Campo Grande no mês de abril.
Acontece entre os 13 e 15 de abril, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande, a 4ª edição do MS Florestal. Com o tema “Novos desafios da Indústria de árvores no MS”, o evento busca motivar empresas e instituições interessadas em ampliar a cadeia produtiva na região, além de mostrar a potencialidade e vantagens comparativas e competitivas que Mato Grosso do Sul tem em comparação aos outros Estados.
De acordo com o diretor executivo da Reflore, Dito Mário, Mato Grosso do Sul atualmente conta com mais de 800 mil hectares de plantados de eucalipto e o estado precisa hoje é da industrialização dessa madeira.
Dito explica que a ideia MS Floresta é unir em um só evento não só os empresários, mas também os ministérios das Cidades, infraestrutura e desenvolvimento regional. “Com a presença desses órgãos, o que for tratado durante o evento servirá de base para formulação de políticas públicas para que esse segmento possa ter a ajuda dos governos federal e estadual”, afirma o diretor executivo.
Além disso, também serão discutidas formas de obter melhorias de infraestrutura, qualificação, desoneração da carga tributária, defesa sanitária e também na formação de um núcleo de prevenção. Já o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, ressaltou a parceria entre a instituição e a Reflore e também com todo o setor florestal devido a importância deste componente para a produção integrada.
“O crescimento do setor florestal em Mato Grosso do Sul é notório e somente a união dos esforços possibilitará o desenvolvimento com a diversificação da atual matriz econômica”, explica Melotto. O evento contará com palestras sobre biomassa, bioenergia, novos usos da madeira, logística, tendências no mercado de Mato Grosso do Sul e também acontecerá o lançamento da campanha de prevenção e combate a incêndios.
Para obter mais informações e se inscrever basta acessar o site:
Fonte: Correio do Estado.
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.