Eventos sobre o agronegócio marcam este mês

Compartilhar

Novembro é um bom momento para o produtor planejar a próxima safra. Para traçar o cenário do agronegócio que ajude na tomada de decisão, a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) realiza no dia 22 deste mês o MS Agro 2013, com o tema  ‘O futuro do Brasil: desafios e oportunidades para o agronegócio de MS’. O evento acontece no auditório da entidade e apresentará debates atualizados, tendências e informações de mercado visando minimizar os riscos de produção.

 

De acordo com a assessora técnica do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, o seminário subsidia os produtores rurais na tomada de decisão. “O evento é considerado um dos mais esperados do setor, com especialistas renomados e informações econômicas que servem de ferramenta para o homem do campo”.

 

Outro evento confirmado para novembro tem como objetivo permitir maior envolvimento da comunidade científica de universidades e centros de pesquisa de Mato Grosso do Sul com os produtores rurais. É o 1º Workshop do Fórum Permanente de Pesquisas Agropecuárias (FPPAgro), que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, também no auditório da Famasul.

 

Direcionado a pesquisadores, professores, entidades representativas dos atores do mercado agropecuário (produtores, indústria, comércio e governo) e estudantes do setor, o tema do workshop é a ‘Integração e oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação’. A programação conta com painéis, palestras e debates.

 

O Fórum foi criado em 2012 sob a coordenação do Sistema Famasul e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e tem como objetivo maior criar e manter um sistema de governança unificado sobre a ciência, tecnologia e inovação do setor agropecuário de MS.

Anuncio congado imagem

 

As inscrições dos dois eventos estão abertas. Saiba mais sobre o MS Agro 2013, acesse:

 http://www.senarms.org.br/programas_e_projetos/msagro/

 

E conheça também a programação completa do FPPAgro:

http://famasul.com.br/fppagro/

 

 

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

 

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *