Encontro de Criadores em Cuiabá – MT

Compartilhar

O Encontro de Criadores da cidade de Cuiabá (MT), discutirá entre os dias 09 e 10 de julho, o cenário atual da produção de bovino, que vem apresentando falta de técnicas adequadas e carência de encontros voltados para a criação de bezerros.

 

O cenário atual da produção de bovino apresenta falta de técnicas adequadas e carência de encontros voltados para a criação de bezerros, diante desse quadro a Scot Consultoria (Bebedouro/SP) com o apoio da Associação de Criadores do Mato Grosso (Acrimat) realiza o ’Encontro de Criadores ‘ no período de 9 a 10 de julho em Cuiabá (MT). No primeiro dia as palestras começarão às 7h30 para entrega dos materiais aos participantes, e no segundo a partir das 8h.

A cria é o primeiro segmento da produção de bovinos, abordando toda a parte de reprodução, genética, manejo reprodutivo, nutrição tanto das fêmeas quanto dos bezerros, pastagens, suplementação animal, entre outros. Logo, é a base para a sustentabilidade e crescimento da pecuária de corte.

As fases de recria e engorda são diretamente dependentes do desempenho do rebanho de cria e a eficiência produtiva nessas duas fases está diretamente ligada à quantidade e qualidade de bezerros produzido.

Mesmo sendo um segmento de suma importância para manutenção da pecuária de corte, a fase de cria é a que apresenta a menor rentabilidade dentro da cadeia, tornando imprescindível a busca por conhecimento e o emprego de tecnologia.

Anuncio congado imagem

O evento reunirá os principais agentes-chaves da pecuária brasileira para expor objetivamente as novas tecnologias no sistema de cria no Brasil e exterior: nutrição, sanidade, índices zootécnicos, manejo, reprodução, protocolos reprodutivos, genética de matrizes, mercado, competitividade e tendências.

Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

– See more at: http://www.feedfood.com.br/scot-consultoria-realiza-encontro-de-criadores-em-julho/#sthash.UWjWn4Up.dpuf


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *