Na capital Belém, visitantes encontram produtos típicos da Amazônia. Há muitas novidades também para as propriedades rurais.
Farinha, tucupi, frutas regionais, produtos que estão todos os dias na mesa do paraense vieram direto do campo para os 40 estandes da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia realizada no hangar Centro de Convenções, em Belém.
Com tanto alimento fresquinho e vindo direto do produtor, fica difícil resistir. Até paladares estrangeiros querem levar um pouco do sabor da Amazônia, como turistas que vieram do Suriname e dizem que os produtos encontrados por lá são únicos.
Mas não é só comida que está em exposição e à venda na feira, é possível conhecer também o trabalho de 80 famílias que vivem da agricultura e utilizam materiais encontrados na floresta para garantir a subsistência e, principalmente, a renda.
O resultado são mais de 600 produtos in natura, confecções, cerâmica marajoara e artesanato.
Um outro estande bastante interessante é um da etnia caiapó, da região de Novo Horizonte, no sudeste do estado. Além de mostrar aos visitantes a cultura através do artesanato com miçanga, eles fazem também a pintura corporal. Cada desenho tem um significado dependendo da ocasião e é usado pelas índias quando elas saem para passear.
Fonte: Globo Rural
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.