Cabras e ovelhas ganham espaço em feira em SP
Capital recebe mais uma edição da Feicorte. Julgamentos valorizam animais e elevam as negociações.
Os tratadores não saem de perto das estrelas da feira. Elas não só estão à venda, como também são avaliadas. O criador Roberto Mendes trouxe de Minas Gerais 40 cabeças de gado da raça nelore e acompanha o julgamento.
Duzentas e cinquenta empresas trazem lançamentos nas áreas de nutrição, genética, sanidade e rastreabilidade.
Um chip acompanha o animal desde o nascimento até o abate. Depois, os dados ficam em um código com identificação por radiofrequência e vão para a etiqueta mostrando ao consumidor a origem da carne.
Um equipamento de contenção, usado para a vacinação, por exemplo, tem almofadas que garantem o conforto do gado. Máquinas fazem a distribuição controlada de alimento nos coxos.
Desta vez, os ovinos e caprinos estão em uma área mais próxima do gado de corte. A ideia da organização é incentivar o uso da tecnologia também na criação desses animais.
A feira abre espaço ainda para animais fundamentais na lida do campo. Pela primeira vez, estão em exposição na Feicorte, jumentos, mulas e burros.
As novidades são muitas para os grandes e pequenos produtores. A Feicorte vai até sexta-feira (21) no Centro de Exposições Imigrantes. A entrada é gratuita.
Fonte: Globo Rural
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!