Cabras e ovelhas ganham espaço em feira em SP

Compartilhar

Capital recebe mais uma edição da Feicorte. Julgamentos valorizam animais e elevam as negociações.

 

 

Os tratadores não saem de perto das estrelas da feira. Elas não só estão à venda, como também são avaliadas. O criador Roberto Mendes trouxe de Minas Gerais 40 cabeças de gado da raça nelore e acompanha o julgamento.

 

Duzentas e cinquenta empresas trazem lançamentos nas áreas de nutrição, genética, sanidade e rastreabilidade.

Um chip acompanha o animal desde o nascimento até o abate. Depois, os dados ficam em um código com identificação por radiofrequência e vão para a etiqueta mostrando ao consumidor a origem da carne.

Um equipamento de contenção, usado para a vacinação, por exemplo, tem almofadas que garantem o conforto do gado. Máquinas fazem a distribuição controlada de alimento nos coxos.

Desta vez, os ovinos e caprinos estão em uma área mais próxima do gado de corte. A ideia da organização é incentivar o uso da tecnologia também na criação desses animais.

A feira abre espaço ainda para animais fundamentais na lida do campo. Pela primeira vez, estão em exposição na Feicorte, jumentos, mulas e burros.

As novidades são muitas para os grandes e pequenos produtores. A Feicorte vai até sexta-feira (21) no Centro de Exposições Imigrantes. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Globo Rural


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: