4ª Feira Internacional de Artesanato
Na cidade de Blumenau – SC acontecerá entre os dias 07 e 16 de junho de 2013 a 4ª Feira Internacional de Artesanato.
07 a 16 de junho de 2013
Feira / Internacional / Anual
Linhas de Produtos e/ou Serviços:
Artesanato em geral. Com cerca de 80 expositores, será aberto (a) ao público das 14h às 22h.
Promoção: M&K Art Promoções e Eventos Ltda.
Local: Centro de Eventos do Parque Vila Germânica – Blumenau – SC
Contato: Comercial@maosdaterra.com.br
Sobre a Feira
Cada vez mais, as pessoas necessitam de cultura e conhecimento. A Mãos da Terra – Feira Internacional de Cultura e Artesanato – é a oportunidade de elas interagirem com outras culturas por meio do artesanato da mais alta qualidade produzido em mais de 30 países de cinco continentes. Por isso se diz que a Mãos da Terra é UM VERDADEIRO CHOQUE CULTURAL.
Criada em 2008, baseada em uma experiência somada de 20 anos no Ramo de feiras e eventos por parte de seus sócios fundadores, a M&K Art Feiras e Eventos realiza seis edições da Mãos da Terra por ano, nos estados de Santa Catarina e Rio grande do Sul.
A Mãos da Terra Conta com a participação de 30 diferentes nações. Entre elas além do Brasil, África do Sul, Quênia, Cuba, Zimbábue, Egito, Paquistão, Tunísia, Turquia, Índia, indonésia, Alemanha, Equador, Peru, Palestina, Rússia, Marrocos e Japão.
O artesanato brasileiro esteve representado por vários estados, são alguns: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Norte. Ao total a Mãos da Terra consegue reunir até 250 expositores em um único evento.
A M&K acredita que todo o sucesso de um grande evento, junto ao seu público, começa na parceria e na confiança de quem apóia a idéia. Na edição de Caxias do Sul, a empresa firmou uma importante parceria com o governo municipal. Por meio da união de esforços das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Turismo e Urbanismo criou-se a Mostra do Artesão Caxiense, levando para o Centro de Eventos da Festa da Uva, onde se realiza a Mãos da Terra, toda a riqueza e diversidade do artesanato local.
Exemplo seguido também pelos municípios de Blumenau, Joinville, Itajaí e Criciúma. O evento valoriza e dá a oportunidade ao artesão local e da região de comercializar a sua arte em um espaço dirigido ao seu negócio, além de proporcionar um intercambio com artesãos de outros países.
Para participar da Mãos da Terra, os artesãos locais são selecionados por uma comissão formada pelas secretarias ou entidades envolvidas na organização do evento. A Mostra do Artesão local, tornou-se um acontecimento único na história do artesanato dos municípios onde acontece a Mãos da Terra, e muito elogiado pelo público presente e pelos próprios artesãos, que jamais haviam tido a oportunidade de expor seus produtos em um espaço tão internacionalizado.
A Mãos da Terra abre espaço também para a cultura local, através de apresentações folclóricas, como expressões de arte e danças típicas locais e também de alguns países representados na feira…
A Mãos da Terra exibe números fantásticos desde sua primeira edição em 2008. Com uma média de 60 mil visitantes por feira, é considerada pelos principais artesão e expositores do ramo como a melhor feira do Brasil em organização, venda e qualidade de público.
Muito do sucesso de todas as edições da Mãos da Terra está na organização dos estandes, nos recursos técnicos oferecidos aos expositores e no bom atendimento aos visitantes. Tudo é feito com o máximo de profissionalismo pela M&K e seus fornecedores, para que se tenha a qualidade exigida de serviços. Isto passa credibilidade aos visitantes, expositores, parceiros e apoiadores do evento.
A Mãos da Terra gera centenas de empregos diretos e outros milhares indiretos. Movimenta a economia do município, principalmente a rede hoteleira, bares, restaurantes e o comércio da cidade.
Além disso, coloca o município em evidência na mídia, com uma planejamento ousado de mídia que atinge milhares de consumidores na cidade-sede e circunvizinhas. A M&K tem um foco muito claro ao organizar a Mãos da Terra. É preciso atrair o máximo de visitantes, afinal, trata-se de uma feira de negócios onde produto artesanato é comercializado.
O apelo das campanhas é centrado na credibilidade do evento, de quem o organiza e de quem é seu parceiro e apoiador. O evento repercute nos lares de milhares de pessoas de todas as classes sociais, por meio de inserções na mídia eletrônica e impressa. Os veículos de comunicação escolhidos são de grande alcance na região. Vejam o exemplo
TV
Rádio
Anúncio em Impressos – Jornais, Revistas.
Outdoors
Busdoor
Panfletos
Mala-Direta
Cartazes
Assessoria de imprensa
A Mãos da Terra – Feira Internacional de Artesanato acentua os traços da cultura regional do País, fortalece o município como agente incentivador da arte e cria elos nunca antes vistos entre nações de hábitos e costumes tão diferentes. E por tudo isso e muito mais que a Mãos da Terra – Feira Internacional de Artesanato é “UMA VOLTA AO MUNDO EM DEZ DIAS”. Aproveite a oportunidade e desfrute desta viagem inesquecível!
Fonte: Portal Agron com informações ( Mãos da Terra ).

