SP discutirá tendências do consumo de café

Compartilhar

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé) realizará o 5º Fórum Coffee & Dinner, no dia 28 de maio, em São Paulo. O tema do encontro, que ocorre a cada dois anos, será ‘Como as Atuais Tendências do Consumo irão afetar o Suprimento Futuro’ .

 

O objetivo será discutir questões relacionadas às atuais tendências de consumo, levando em conta os novos movimentos observados em 2012, como a substituição de cafés arábica por robusta e os efeitos trazidos pelas novas formas de consumo (cápsulas, monodoses, máquinas nos lares, cafés diferenciados, solúvel em países produtores – Índia, Vietnã, Colômbia) e o seu impacto no suprimento.

O fórum terá a presença de Judith Ganes-Chase, fundadora e presidente da J. Ganes Consulting e Carlos Henrique Jorge Brando, consultor da P&A Marketing que falarão a respeito das tendências e perspectivas do consumo mundial de café. Neil Rosser, gerente geral de pesquisa de café da Olam Europe, Edward Juzwiak, head of procurement commodities da Nestlé Brasil, e Celso Vegro, pesquisador do Instituto de Economia Agrícola (IEA), serão os responsáveis por abordar os assuntos relacionados à produção e oferta mundial do grão.

 

Fonte: CeCafé


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: