Segundo mês de aumento no preço do leite ao produtor.
Segundo mês consecutivo de alta para o produtor de leite. A queda na produção desde dezembro/18 aumentou a concorrência entre os laticínios pela matéria-prima (leite cru).
Considerando a média nacional ponderada dos 18 estados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 4,1% no pagamento realizado em fevereiro/19, referente a produção entregue no mês anterior.
Foi a maior alta desde julho do ano passado. Na comparação com o mesmo período do ano passada, o produtor está recebendo 15,3% mais este ano em valores reais ou 8,7% de alta descontando a inflação nos últimos doze meses (IGP-DI).
Com relação a produção, o volume captado (média nacional) caiu 2,8% em janeiro/19, na comparação mensal, e os dados parciais apontam para queda de 2,6% em fevereiro.
Para o pagamento a ser realizado em março/19, a maior parte dos laticínios nas regiões Sul, Sudeste e Norte apontam para alta para o produtor, no entanto, o ritmo ou intensidade deverá ser menor que o verificado no pagamento de fevereiro.
Para aqueles laticínios que falam em manutenção no preço pago ao produtor, a questão principal está na dificuldade de evolução das cotações dos lácteos no atacado.
Para o pagamento de abril, o número de laticínios estimando alta para o produtor aumentou na pesquisa de intenção.
Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.
O Brasil consolida sua hegemonia na produção mundial de carne bovina em 2026, superando as…
A paracoccidioidomicose, ou doença do capim, é um risco real para o pecuarista. Entenda como…
O novo tratamento de anemia falciforme com CRISPR recebeu o Prêmio Breakthrough. Entenda como a…
O Brasil consolida sua hegemonia na exportação de carne bovina em 2024, atingindo US$ 9,3…
Confira a análise completa da reposição de fêmeas no Brasil. Veja os preços de vacas…
Confira os preços da bezerra nelore de reposição em todo o Brasil. Analisamos as cotações…
This website uses cookies.