ARROZ/CEPEA: INDICADOR CAI PARA O MENOR VALOR NOMINAL DESDE SET/15.
Em março, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS recuou expressivos 15,3%, encerrando o mês a R$ 39,90/sc de 50 kg, o menor valor diário nominal desde o final de setembro de 2015. Na parcial de 2017 (até o último dia 31), o Indicador acumula queda de 19,2%.
Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio da maior oferta e da demanda enfraquecida. Além do avanço da colheita da safra 2016/17 no Rio Grande do Sul, orizicultores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizaram vários lotes no spot em março.
Do lado comprador, no entanto, algumas indústrias receberam contratos de troca de insumo/arroz em casca firmados anteriormente, enquanto outras estiveram trabalhando com o cereal da safra 2015/16 e/ou com o arroz importado.
Fonte: Cepea.
A carne de jumento ganha força na Argentina com alta demanda e apoio sanitário. Descubra…
As chances de formação do El Niño em 2026 superam 90% no segundo semestre. Veja…
Os preços dos fertilizantes subiram até 63% com conflitos globais, piorando a relação de troca.…
Descubra como o robô barista na China está revolucionando o setor com fotos personalizadas no…
A população mundial pode ser muito maior do que imaginamos. Estudo revela que bilhões de…
O milagre agrícola brasileiro transformou solos pobres em celeiro do mundo em tempo recorde. Entenda…
This website uses cookies.