Cepea: Indicador cotação algodão e batata
ALGODÃO/CEPEA: COM BOA LIQUIDEZ, PREÇO DA PLUMA SEGUE FIRME.
O mercado de algodão vem apresentando boa liquidez, sustentando as cotações da pluma. Nessa terça-feira, 21, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4 posta em São Paulo, fechou a R$ 2,7655/lp, alta de 0,95% em relação à terça anterior e de 1,9% na parcial do mês.
Segundo pesquisadores do Cepea, indústrias mantêm o interesse de compra para atender à demanda de curto prazo, mesmo que cautelosas quanto ao aumento nos valores a serem pagos. Do lado vendedor, especialmente comerciantes, há flexibilidade, o que facilita os fechamentos.
BATATA/CEPEA: AVANÇO DE COLHEITA PRESSIONA COTAÇÃO EM 13% NA SEMANA.
Levantamento do Cepea aponta que a batata padrão ágata especial comercializada nos atacados paulistanos foi cotada na média de R$ 52,72/sc de 50 kg na última semana, queda de 13% frente à anterior.
A pressão vem da oferta elevada, refletindo a intensificação da colheita em regiões como Triângulo Mineiro, Guarapuava (PR) e Água Doce (SC). Para esta semana, apesar da previsão de chuva em algumas praças, os preços da batata devem seguir nos mesmos patamares, dada a alta disponibilidade do produto.
Segundo colaboradores da equipe Hortifrúti/Cepea, com o mercado saturado, as vendas estão travadas.
Fonte: Cepea – Cepea/Hortifruti.

