Cepea: Indicador cotação trigo

TRIGO/CEPEA: Comprador se retrai e valores seguem em queda no BR.

Na última semana, as cotações do trigo continuaram caindo na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Muitos vendedores se mostraram interessados em negociar o excedente da temporada de trigo 2015/16, no intuito de liberar armazéns para o recebimento da nova safra.

Publicidade

Além disso, vendedores pretendem aproveitar o atual patamar de preço, já que a entrada da nova temporada e a importação de trigo a valores mais competitivos podem pressionar as cotações internas.

No entanto, compradores estão retraídos, à espera do início da colheita, cenário que mantém a liquidez baixa.

No Paraná e no Rio Grande do Sul, o preço médio do trigo caiu 1,70% nos últimos sete dias, fechando a R$ 846,25/t e R$ 822,18/t respectivamente, nessa segunda-feira, 22.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Piolho de galinha: como usar o maçarico no combate e os cuidados que evitam acidentes

O piolho de galinha costuma se instalar de forma discreta, mas rapidamente compromete o bem-estar…

3 horas ago

Leitíssimo: O fenômeno do leite a pasto que fatura milhões

A Leitíssimo revolucionou a produção de leite no Brasil com genética Kiwi Cross e sistema…

3 horas ago

Irrigação no Nebraska: O segredo dos círculos verdes gigantes

Descubra como a irrigação no Nebraska utiliza 60 mil pivôs e o Aquífero Ogallala para…

4 horas ago

O comportamento curioso das cabras que costuma surpreender quem visita uma fazenda pela primeira vez

Ao entrar em uma propriedade rural pela primeira vez, o comportamento curioso das cabras costuma…

7 horas ago

5 sinais sutis da suculenta rabo-de-burro que revelam excesso de água antes que as folhas comecem a cair

A suculenta rabo-de-burro (Sedum morganianum) costuma enganar até quem já tem experiência com plantas ornamentais,…

1 dia ago

5 plantas de sombra que pegam rápido no outono e quase não dão trabalho

O interesse por plantas de sombra cresce no outono, quando a luz fica mais suave…

1 dia ago

This website uses cookies.